Acessibilidade / Reportar erro

Proposta metodológica para orientação de funcionário recém-admitido em hospital

O trabalho vem sendo desenvolvido por um grupo de enfermeiras, coordenado pelo serviço de Educação Continuada da Divisão de Enfermagem do HU da USP. Descreve os passos utilizados para elaborar um programa de orientação para os funcionários de enfermagem recém-admitidos objetivando sua adaptação a Instituição. Demonstra a importância de um cronograma que direcione o funcionário e a equipe que o recebe, durante este período de adaptação de forma a assegurar a padronização de procedimentos e garantir as informações ministradas. Mostra a necessidade desta programação ter características gerais que favoreçam a coordenação e reduzam as dificuldades provenientes da aplicação em diferentes especialidades.


Associação Brasileira de Enfermagem SGA Norte Quadra 603 Conj. "B" - Av. L2 Norte 70830-102 Brasília, DF, Brasil, Tel.: (55 61) 3226-0653, Fax: (55 61) 3225-4473 - Brasília - DF - Brazil
E-mail: reben@abennacional.org.br