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A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR PARA A ABORDAGEM FAMILIAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

RESUMO

Objetivo:

refletir sobre a formação interdisciplinar dos profissionais da equipe de saúde para atuar com a família na Atenção Primária à Saúde, considerando a complexidade do fenômeno família em suas experiências de saúde e doença.

Método:

artigo de reflexão em que se discute a necessidade de incorporar novas concepções para a formação dos profissionais para atuar com a família na Atenção Primária à Saúde.

Resultados:

a articulação teórica entre o Modelo do Cuidado Centrado no Paciente e na Família, a Educação Interprofissional e a Atenção Primária à Saúde é fundamental para nortear a formação interdisciplinar em saúde, visando a inclusão da família como protagonista do cuidado de seus membros e ativa no processo de ensino-aprendizagem dos profissionais.

Conclusão:

torna-se necessário promover mudanças no modelo de formação dos profissionais de saúde para a incorporação da prática colaborativa junto à família.

DESCRITORES:
Atenção Primária à Saúde; Educação Interprofissional; Família; Relações Profissional-Família; Pessoal de Saúde

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