Acessibilidade / Reportar erro

Trinks.com - plataforma digital a serviço da beleza

Trinks.com - Plataforma digital al servicio de la belleza

Resumo

O caso relata o dilema enfrentado por Marcel Gewerc, cofundador e CEO da Trinks.com, empresa que oferecia uma solução digital para facilitar a gestão interna dos salões de beleza e permitir o agendamento on-line dos serviços. Diante de oportunidades e ameaças vindas de dentro e de fora da indústria da beleza, Marcel avaliava alternativas para alavancar seu negócio. O caso foi desenvolvido para estimular discussões sobre envelopamento, principalmente em disciplinas de Estratégia em cursos lato sensu e stricto sensu de pós-graduação em Administração, mas também foi testado com bastante sucesso em turmas de graduação. Espera-se que, ao final da discussão do caso, os alunos possam alcançar os seguintes objetivos de aprendizagem: (a) entender o modelo de negócio de plataforma (b) compreender a exponencialidade das plataformas digitais; (c) entender o conceito de ecossistema de negócio; (d) compreender o conceito de adjacência de plataformas digitais; (e) entender as estratégias de envelopamento.

Palavras-chave:
Plataformas Digitais; Envelopamento; Beleza; Bem-estar; Estratégia

Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas Rua Jornalista Orlando Dantas, 30 - sala 107, 22231-010 Rio de Janeiro/RJ Brasil, Tel.: (21) 3083-2731 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: cadernosebape@fgv.br