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Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita de Relatórios de Estágio de professores de línguas em formação * * Este artigo é um recorte de nossa pesquisa de Doutorado intitulada: Formas linguísticas de inscrição do outro e de si-mesmo na escrita reflexiva acadêmico-profissional de Relatórios de Estágio de professores de línguas, orientada pelo professor Dr. Adair Vieira Gonçalves

Linguistic structures that inscribe the other and self in the writing of Supervised Internship Reports of language teachers in Education

RESUMO

Neste trabalho analisamos vozes enunciativas que emergem na escrita de Relatórios de Estágio, produzidos por professores de línguas a partir de usos de práticas acadêmicas de citação. Consideramos ainda as diferentes vozes enunciativas trazidas pelas citações identificadas e examinamos as contribuições das formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo no enunciado. Filiamo-nos aos trabalhos no âmbito da Linguística Sistêmico-Funcional. Os resultados da investigação nos mostram que a escrita dos relatórios é reveladora de um diálogo entre muitas vozes outras e próprias as quais permitem aos enunciadores projetar-se no interior de seu discurso; discutir afirmações, entre outras funções.

Palavras-chave:
Estágio Supervisionado; Vozes sociais; Projeção; Citações

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