Acessibilidade / Reportar erro

O LUGAR DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DUAS PERSPECTIVAS: BRASIL E INGLATERRA* * Artigo resultante do projeto de pesquisa “Teacher training under two perspectives: England and Brazil”, desenvolvido no Institute of Education da University College of London, dentro do Programa da Cátedra Anísio Teixeira, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), entre os anos 2016-2017.

Teachers practical training and its central place in the process of teachers education under two different perspectives: Brazil and England

Le lieu du stage dans la formation des enseignants sous deux perspectives: Brésil et Angleterre

RESUMO:

O estágio supervisionado ocupa lugar central na articulação entre o aspecto teórico e o prático na formação de futuros professores. O artigo apresenta constatações de um estudo sobre esse lugar em duas realidades distintas.

Palavras-chave:
Formação de professores; Preparação teórica e prática; Estágio supervisionado

Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes Av. Berttrand Russel, 801 - Fac. de Educação - Anexo II - 1 andar - sala 2, CEP: 13083-865, +55 12 99162 5609, Fone / Fax: + 55 19 3521-6710 / 6708 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: revistas.cedes@linceu.com.br