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Huillet-Straub no cinema moderno: autoria como primado do material e espectatorialidade libertária

Huillet-Straub in modern cinema: authorship as primacy of material and libertarian spectatorship

Resumo

Embora sua trajetória nomádica (decorrente do exílio) por vezes impeça uma vinculação nominal de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub aos novos movimentos cinematográficos europeus do pós-guerra, o casal de cineastas se formou no bojo cinéfilo e crítico que daria origem à Nouvelle Vague e fomentou o surgimento do Junger Deutscher Film — além de sua obra atualizar o problema do realismo. Mediante à contextualização do início da carreira de Huillet-Straub e análises fílmicas sumárias, o objetivo deste artigo é introduzir a concepção huillet-straubiana de autoria, a qual se aproxima, mas difere, tanto da Politique des auteurs quanto do Autorenfilm, sendo caracterizada pelo primado do material e por uma espectatorialidade libertária.

Palavras-chave
autoria; Danièle Huillet; Jean-Marie Straub; cinema moderno

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