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Educação Permanente em Saúde como estratégia para trabalho colaborativo na Rede de Atenção Psicossocial

Permanent Education in Healthcare as a strategy for promoting collaborative practice in the Psychosocial Care Network

Educación Permanente en Salud como estrategia para el trabajo colaborativo en la Red de Atención Psicosocial

Resumo

Trata-se de pesquisa qualitativa que buscou compreender o cuidado em Saúde Mental realizado pelas equipes dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps), por meio da inserção na Rede de Atenção Psicossocial (Raps). Utilizou-se a Educação Permanente em Saúde (EPS) como estratégia fundamental para o grupo-intervenção, a fim de lidar com as dificuldades e virtudes do processo de articulação em rede. Ao oferecer espaço de diálogo entre profissionais de Saúde Mental, foi possível caracterizar os trabalhadores dos serviços envolvidos com a ação e analisar as seguintes categorias: (1) Estratégias para o trabalho articulado em Saúde Mental; (2) Desafios para o trabalho articulado em Saúde Mental; (3) Pandemia e Raps. Contribuiu-se para o fortalecimento da Raps, articulação entre os equipamentos e aprimoramento do cuidado que vem sendo ofertado à população com sofrimento mental da região.

Educação permanente em saúde; Rede de atenção psicossocial; Centros de atenção psicossocial; Núcleos ampliados de saúde da família e atenção básica

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