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Relações Públicas e influenciadores: dependência, simulação de espontaneidade e o Guia Conar de Publicidade

Relaciones Públicas e influencers: dependencia, simulación de espontaneidad y la Guía de Publicidad Conar

Resumo

Este artigo discute a responsabilidade profissional na atividade de relações públicas no desenvolvimento de estratégias de comunicação que envolvem o relacionamento com influenciadores. Compartilha parte dos resultados de pesquisa empírica Grounded Theory ( PARAVENTI, 2020PARAVENTI, A. E. F. C. Relações Públicas, Ética e Relações de Poder: Um estudo Grounded Theory sobre danos e limites morais. Orientador, Luiz Alberto de Farias. Tese (Doutorado). São Paulo, 2020. ) sobre ética em relações públicas e os confronta com as diretrizes do Guia Conar de Publicidade por Influenciadores ( CONAR, 2021CONAR. Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Guia Conar de Publicidade por Influenciadores . 2021. Disponível em: http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf. Acesso em: 20 fevereiro de 2021.
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Pu...
). Observa demanda de ampliar a discussão profissional e acadêmica sobre os efeitos da influência patrocinada e conflitada para a esfera pública.

Palavras-chave:
Relações Públicas; Comunicação; Influência; Ética profissional; Opinião pública

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