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Leitura musical e software de notação musical: um estudo de caso múltiplo

RESUMO:

Foi realizado um estudo de casos múltiplos no contexto da disciplina de Fundamentos e Práticas Musicais da Licenciatura de Educação Primária da Universidade de Sevilha. Cinco voluntários foram submetidos a uma prova oral em que tiveram que estudar quatro escores de dois níveis de dificuldade diferentes, auxiliados por dois meios distintos. O objetivo principal foi compreender como as percepções dos participantes sobre o uso desses dois meios diferentes diferiam. Os resultados mostraram que o editor foi mais aceito quando os participantes tinham menos conhecimento e habilidades sobre o conteúdo musical das partituras. En base a los resultados, se entiende que la introducción de este tipo de medios podría suponer una mejora en el rendimiento de los alumnos, consiguiendo salvar las diferencias en cuanto conocimientos y habilidades musicales previas y, asimismo, podría suponer un enriquecimiento en la metodología de a assinatura.

PALAVRAS-CHAVE:
Leitura musical; Software de notação musical; Aceitação tecnológica; Estudo de caso múltiplo; Estudantes universitarios

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