Coorte |
Lealdade (CARVALHO, 2005CARVALHO, P. Lealdade no mercado de academia de ginástica e suas características dos segmentos diferentes de idade. 2005. Dissertação (Mestrado)-Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2005.) |
Valores (ROSSI, 2003 ROSSI, M. Z.. Explorando valores programados por coortes geracionais como discriminadores de segmentos de consumidores. 2003. Dissertação (Mestrado)-Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2003.) |
Entretenimento (ASSAYAG, 2003ASSEYAG, E. A intenção de consumo de entretenimento e as gerações brasileiras. 2003. Dissertação (Mestrado)-Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2003.) |
Valores (MOTTA; ROSSI; SCHEWE, 1999 MOTTA, P. C.; ROSSI, M.; SCHEWE, C. D . Using Brazilian cohort values to target TV shoppers. In: CONFERENCE ON TELECOMMUNICATIONS AND INFORMATION MARKETS - COTIM, 3., 1999, Providence, RI. Proceedings… Kingston, RI: RITIM, 1999. 1 CD-ROM.) |
Atitudes em supermercados (DECCACHE, 2000DECCACHE, M. G. A. Estilo de atendimento no varejo. 2000. Dissertação (Mestrado)-Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2000. ) |
Uso de Vick Vaporub (CUNHA; 2000CUNHA, M. L. C. O impacto da idade, período e grupo cohort no consumo de Vick Vaporub no Brasil 2000. Dissertação (Mestrado)-Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro, 2000. ) |
Cinema (BONN; MOTTA, 1999BONN, É.; MOTTA, P. C. Coortes e a preferência por filmes de cinema. In: ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 23., 1999, Foz do Iguaçu. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 1999. 1 CD-ROM.) |
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Assistem mais à TV e DVD, preferindo atividades domésticas, tendo 56% de intenção de consumo de lazer e é a coorte que mais consome lazer em companhia com outras pessoas |
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Compras em supermercados de bairro. Não gostam de gastar tempo fazendo compras, mas procuram itens que não faziam parte da lista inicial de compras. |
Maiores compradores históricos |
Notas mais altas para violência e guerra, menores para amor, musicais e drama |
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Menos leais em academias. |
Solidariedade, casamento, valorizam o amor na vida, honestidade. Eventos: morte de Tancredo Neves, eleição de Lula, atentados no World Trade Center, impeachment de Fernando Collor e Aids. |
Vaão mais ao teatro e faz mais caminhadas, tendo 78% de intenção de consumo de lazer |
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Compras em hipermercados. Consideram perda de tempo. Não procuram itens que não precisam comprar. Não valorizam o conhecimento nem o contato pessoal na loja, preferindo orientação das placas. |
Maiores usuários históricos do produto |
Notas mais baixas para violência e guerra, maiores para amor, musicais e drama, sendo que a nota dos homens é menor do que as das mulheres. |
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Menos leais em academias |
Valorizam o amor na vida. Eventos: a invenção da internet, o plano Real e o impeachment de Fernando Collor. |
Jogam jogos de computador, vão ao cinema, usam internet como lazer, fazem exercícios regularmente e tendem a jantar em casal em maior intensidade que as outras coortes, tendo 97% de intenção de consumo de lazer, e é o coorte que mais consome lazer solitário. |
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Compras em conveniências e locais próximos. Compram por telefone, por cartão e pela internet. Procuram variedade de produtos. Não valorizam o conhecimento nem o contato pessoal na loja, preferindo orientação das placas. Procuram itens que não estão na lista inicial de compras. |
Preferem uso tópico |
Notas mais baixas para violência e guerra, maiores para amor, musicais e drama, sendo que a nota dos homens é menor do que as das mulheres |