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Avaliação da satisfação profissional de funcionários em um hospital público de reconhecida efetividade assistencial

Objetivo:

Avaliar a satisfação no trabalho de profissionais não médicos, a fim de identificar possíveis falhas do serviço e propor modificações para melhoria.

Métodos:

Foi realizado um estudo transversal e descritivo com 14 funcionários do Centro Oftalmológico no Hospital Regional de Divinolândia, São Paulo. Utilizou-se como instrumento de pesquisa, um questionário autoaplicável desenvolvido pelos autores. Os dados coletados foram tabulados e apresentados na forma de tabelas.

Resultados:

Relataram ótimo nível de satisfação com o trabalho desempenhado (71,4%). O fator que mais agradou os funcionários no ambiente de trabalho foi o bom relacionamento com os colegas (35,6%). Consideraram como sendo ótimo o relacionamento com a equipe médica e com os pacientes (71,4%). Referiram como fator mais desagradável o fato de o espaço físico ser muito pequeno (35,7%). A maioria dos funcionários (64,3%) trabalhava na instituição há mais de 10 anos.

Conclusão:

Encontrou-se elevado grau de satisfação dos funcionários com a instituição, com a equipe médica e com os pacientes.

Satisfação no emprego; Equipe de assistência ao paciente; Ambiente de trabalho


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