Acessibilidade / Reportar erro

O mundo de Walter Disney: experiência de consumo de geração dos millenials em parques temáticos

Resumo

Esta pesquisa visa analisar a influência do otimismo na prontidão tecnológica e nas experiências de co-criação nas experiências de consumo da geração millenium nos parques temáticos da Disney, bem como sua relação com o encantamento do cliente. Foi realizada uma pesquisa quantitativa. A amostra obteve 530 respondentes e foi utilizada a Modelagem da Equação Estrutural para análise de dados. Os resultados indicam que as experiências de consumo dos Millenials estão ligadas a fatores não evidenciados anteriormente por outras gerações, tais como as experiências de co-criação e o otimismo para a prontidão tecnológica, o que aumenta o grau dessas experiências e pode levar ao encantamento do consumidor.

Palavras-chave
Experiência de consumo; Co-criação; Prontidão tecnológica; Encantamento; Disposição para pagar; Geração milenar

Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo Rua Silveira Martins, 115 - cj. 71, Centro, Cep: 01019-000, Tel: 11 3105-5370 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: edrbtur@gmail.com