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Nomeação automática rápida em escolares de 6 e 7 anos

RESUMO

Objetivo:

avaliar a velocidade de Nomeação Automatizada Rápida em escolares de 6 e 7 anos, frequentadores do 1º ano do ensino fundamental e avaliar a diferença de desempenho em Nomeação Automatizada Rápida nos subtestes de cores, letras, números e objetos.

Métodos:

foram avaliadas 30 crianças, frequentadoras do 1º ano do ensino público fundamental.

Resultados:

indicam haver diferenças significantes para todos os testes de cores e letras entre as idades. Nos demais subtestes, não houve diferenças significantes entre dígitos e objetos. Nota-se que a média de desempenho entre os quatro subtestes indicou que a velocidade de nomeação automatizada rápida foi melhor entre os sujeitos de 7 anos.

Conclusão:

os resultados apontam para a necessidade de estabelecimento da relação de habilidade linguística com as habilidades de leitura e escrita para a identificação precoce do impacto direto da alteração nomeação automatizada rápida no processo de alfabetização.

Descritores:
Processos Mentais; Aprendizagem; Avaliação; Estudantes

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