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Efeitos das tecnologias educacionais sobre a auto-eficácia materna na prevenção da diarreia infantil: um ensaio clínico

RESUMO

Objetivo:

Avaliar o efeito das intervenções educativas sobre a autoeficácia materna na prevenção da diarreia infantil em mães de crianças menores de 5 anos.

Métodos:

Ensaio clínico básico randomizado envolvendo 280 mães de crianças menores de 5 anos de idade.

Resultados:

Houve um aumento estatisticamente significante nas notas de autoeficácia materna após a aplicação do vídeo (p= 0,026), livreto (p <0,001) e vídeo e livreto (p <0,001).

Conclusão:

O uso combinado de vídeo e livreto provou ser mais eficaz na promoção da autoeficácia do que o uso isolado. Assim, as intervenções utilizadas neste estudo demonstraram aumentar significantemente a autoeficácia materna na prevenção da diarreia infantil, portanto podem ser utilizadas pelos profissionais de saúde como ferramentas eficazes.

Diarreia; Autoeficácia; Tecnologia Educacional; Saúde da Criança; Enfermagem

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