Acessibilidade / Reportar erro

Uso da teoria de Piaget na educação nutricional de pré-escolares

O período pré-escolar é uma época na qual a criança aprende muitos conceitos e desenvolve hábitos que persistem a vida toda. Nesta época, a criança aprende sobre nutrição adequada e balanceada e adquire bons hábitos alimentares para os anos seguintes. Piaget estabeleceu que o desenvolvimento cognitivo de uma criança é importante para a compreensão e o aprendizado do mundo que a cerca. A teoria de Piaget pode ser usada como um guia na educação nutricional. De fato, a teoria ajuda a elaborar uma educação nutricional apropriada para os estágios de desenvolvimento infantis. O objetivo deste artigo é descrever a teoria de Piaget e a educação nutricional com base nesta teoria. Este artigo discutirá como a teoria de Piaget pode ser usada no desenvolvimento dos hábitos nutricionais de pré-escolares na tentativa de apresentar um panorama aos profissionais envolvidos com a educação nutricional.

Educação nutricional; Educação infantil; Pré-escolares; Piaget


Pontifícia Universidade Católica de Campinas Núcleo de Editoração SBI - Campus II , Av. John Boyd Dunlop, s/n. - Prédio de Odontologia, 13059-900 Campinas - SP Brasil, Tel./Fax: +55 19 3343-6875 - Campinas - SP - Brazil
E-mail: sbi.submissionrn@puc-campinas.edu.br