Prezados leitores,
Estamos em festa! E gostaríamos de compartilhar com vocês, que fazem parte deste sucesso através do acesso, das leituras e das citações, nossa alegria de termos sido brindados com o reconhecimento e valorização, há muito almejado e merecido. A métrica da classificação A1 pelo Qualis periódicos coroa o esforço, o trabalho, a dedicação, a competência, a determinação e a coragem de todos os membros que fazem a Estudos de Psicologia (Natal).
Desde sua criação em 1996, a Estudos de Psicologia (Natal) acompanhou a evolução do pensamento cientifico da Psicologia, publicando material de excelência que auxiliou, consequentemente, a consolidação de muitas áreas do saber psicológico. Nesses 19 anos de história, a Estudos de Psicologia realizou, através de seus 5 editores (Oswaldo Yamamoto, José Pinheiro, Isabel Fernandes, Katie Almondes & Fívia Lopes), mudanças e modernizações substanciais nos cenários dos processos editoriais e das políticas editoriais. Nessa direção, com a nova categorização da EP, distribuímos os nossos sinceros agradecimentos a todos estes empreiteiros supracitados, e a todos os nossos membros da Editoria Associada, nossos pareceristas, membros da Comissão Editorial, e membros do Conselho Cientifico que aceitaram os desafios implementados com a atual gestão (sistema de submissão, mudanças de papel em toda hierarquia, prazos, configurações dos trâmites editoriais, configurações éticas) com dedicação e trabalho acurado, colaborando para o resultado alcançado. Também, agradecer o apoio significativo da Profa. Edna Silva e do Prof. Rubens Maribondo, Pró-Reitores de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e do Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Prof. Herculano Campos, que assumiram a bandeira das atuais editoras sobre apoio institucional à EP e aos periódicos da UFRN.
Entretanto, a comemoração nos traz mais responsabilidades: avançar! Temos mais trabalho pela frente para um retorno cada vez mais qualificado para nossos leitores. Estamos trabalhando em um novo sistema de submissão, trazendo mais colaboradores do exterior, além da pretensão em rescindir as fronteiras, tornando a EP mais lida em outros países. Empreitamos também uma luta pela valorização e profissionalização dos que gerenciam um periódico. E continuamos na luta por um sistema mais ágil e eficaz.
Enfim, vamos ao trabalho! E vocês, leitores, continuem seguindo a EP e nos provocando estímulos para avançarmos!
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Set 2015