Texto completo disponível apenas em PDF.
Full text available only in PDF format.
-
9
Publicado em FLEURY, B. (coord.). Actes du Colloque Enseigner autrement, oui mais comment? Dijon: Educagri. 2009.
-
*
Doutora em Educação, Ensino de Ciências, Naturais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSCar). Professora Adjunta no Departamento de Metodologia de Ensino e no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSCar). E-mail: amohr@matrix.com.br
-
**
Doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Pesquisador Titular Aposentado da FIOCRUZ e Professor Adjunto 4 Aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ -(Museu Nacional), Professor Voluntário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSCar) e Professor do International Masters Programme of Human Ecology, Vrije Universiteit Brussel, Bélgica. E-mail: favila@matrix.com.br
-
1
Centre Interdisciplinaire sur les Valeurs, les Idées, les Identités et les Compétences en Education et en Formation, Universidade de Rouen (nota da tradutora)
-
2
NT: No texto original o nome grafado é "Leveno", mas penso tratar-se de imprecisão da transcrição da entrevista oral.
-
3
NT: Sem referência no original. Presumo tratar-se da obra École et savoir dans les banlieues et ailleurs de Bernard Charlot, Élisabeth Bautier et Yves Rochex. Paris : Armand Colin, 1992.
-
4
NT: no original "connaissance: naître avec''
-
5
NT: texto disponível em: http://www.unige.ch/fapse/SSE/teachers/perrenoud/php_main/php_2003/2003_22.html.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Ago 2011
Histórico
-
Recebido
18 Maio 2011 -
Aceito
17 Jun 2011