Resumos
As autoras abordam o ensino de campo como elemento essencial na formação de enfermeiros, dando suas características, vantagens e requisitos.
The authors describe the clinical teaching as an essential element in nurses's training, giving its characteristics, advantages and requirements.
Texto disponível apenas em PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
-
1BRASIL. Leis, decretos etc. Resolução n.° 4/72. In: BRASIL. Ministério da Saúde. Enfermagem: legislação e assuntos correlatos. Rio de Janeiro, Fundação Serviço Especial de Saúde Pública, 1974. v. 3, p. 722-4.
-
2CARVALHO, A. C. Considerações sobre o ensino de campo na enfermagem. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 5 (4): 149-53, out./dez. 1972.
-
3GARCIA, L. T. & RIBEIRO, C. M. Padrões mínimos para o campo de prática de estudantes de enfermagem. Rev. Bras. Enf., Rio de Janeiro, 21 (5): 369-74, out. 1968.
-
4HEIDGERKEN, L. E. Enseñanza en las escuelas de enfermería. 3. ed. México, Interamericana, 1966. p. 343-56.
-
5PINHEIRO, M. R. S. Considerações sobre a carga horária do curso de graduação em Enfermagem geral. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 2 (1): 9-17, mar. 1968.
-
6SCHWEER, J. E. & GEBBIE, K. M. Creative teaching in clinical nursing. 3. ed. Saint Louis, Mosby, 1976. cap. 6/7, p. 67-104.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
Ago 1981