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A satisfação dos familiares sobre o fluxo de atendimento no Pronto-Socorro Pediátrico

RESUMO

Objetivo:

Avaliar o índice de satisfação do responsável pelo paciente pediátrico referente aos tempos de espera do fluxo de atendimento em um serviço de emergência.

Método:

Estudo transversal, prospectivo, quantitativo, realizado com 300 familiares no Pronto-Socorro Pediátrico de um hospital geral. Um instrumento foi utilizado para análise do fluxo do serviço, tempo de espera e avaliação da satisfação. Realizada análise estatística descritiva.

Resultados:

O índice de satisfação dos responsáveis foi estatisticamente significante (p<0,05) quanto menor o tempo de espera para classificação dos pacientes na triagem, atendimento pelos médicos e recebimento da medicação prescrita. Os acompanhantes que levaram suas crianças ao Pronto-Socorro devido à patologia (p-0,029) ou por não encontrarem médicos em outros hospitais (p-0,021), ficaram satisfeitos com o tempo de espera para o atendimento neste serviço.

Conclusão:

A qualidade de atendimento manifestada pelos acompanhantes é satisfatória quando as crianças são atendidas com rapidez no Pronto-Socorro Pediátrico.

Descritores:
Qualidade da Assistência à Saúde; Garantia da Qualidade dos Cuidados de Saúde; Satisfação do Paciente; Enfermagem em Emergência; Criança

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