EDITORIAL
Nesta edição temos a oportunidade de apresentar o resultado dos consensos sobre conduta clínica-terapêutica para as sete enfermidades mais freqüentes em nossa clínica diária. Tais consensos devem ser entendidos como uma forma de orientação e não a padronização ou imposição de condutas. Serão validados a partir do momento em que forem aplicados e adaptados pela comunidade médica. Consideramos de grande importância as críticas e sugestões dos leitores, que deverão ser incorporadas em futuras revisões.
E com imensa satisfação que assumimos a editoria do jornal de divulgação científica da nossa especialidade, tendo como meta principal ampliar o trabalho iniciado pela estimada colega Dra. Iêda M.M. Laurindo, visando a aumentar a visibilidade e divulgação de nossa ciência, abordando temas de interesse local, regional e nacional. A indexação pelo SciELO é um marco que reflete a maturidade alcançada ao longo dos anos de existência da RBR, acumulando o empenho de todos os editores anteriores, membros do corpo editorial, autores e revisores. Altruísmo, horas de árduo trabalho, integração e esforço conjunto têm permitido a expansão e divulgação do que se faz de melhor na reumatologia brasileira.
Queremos crescer ainda mais, expandindo o intercâmbio científico, principalmente com os países da América Latina. Esperamos contar com a colaboração de todos os reumatologistas brasileiros com publicações, revisões e críticas. Assim pretendemos consolidar a importância da contribuição da reumatologia brasileira no cenário internacional e entre as outras especialidades médicas na nossa região.
Iêda M. M. Laurindo, Lais Lage e Roger A. Levy
Editores
Intercâmbio científico
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
05 Maio 2011 -
Data do Fascículo
Dez 2004