EDITORIAL ESPECIAL
Com a palavra, o Prof. Dr. David Normando
Ao longo dos últimos cinco anos, servi como editor-chefe da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial que, em 2010, passou a ser editada em inglês e a se chamar Dental Press Journal of Orthodontics. Li, então, milhares de artigos e escrevi 30 editoriais. Esse é o 31º e último deles.
O encerramento de todo ciclo nos move, naturalmente, à reflexão e elencamos fatos e pessoas importantes. Infelizmente, não conseguiria, no espaço desse editorial e com justiça, mencionar todas as pessoas que foram muito importantes para o jornal e para mim como seu editor. Para representar todo esse corpo de mentes fabulosas, comentarei brevemente sobre cinco pessoas. Cada uma representa um setor do jornal.
A primeira delas é o Sr. Ronis Furquim, da equipe da Editora Dental Press. Ele é um indivíduo de conhecimento desniveladamente acima da média, possui português invejável e capacidade de leitura crítica tão aguçada que redefiniu meus padrões de qualidade para esse atributo. Ronis, você personifica os funcionários dessa empresa na busca da excelência e seu trabalho permeia cada artigo aqui publicado.
Doutores Teresa e Laurindo Furquim, a sua paixão pela nossa profissão se materializou numa empresa que é símbolo de qualidade em Odontologia. A Odontologia brasileira tem uma dívida com vocês. Sou grato pela confiança que depositaram em minhas mãos ao me convidar para ser editor desse jornal.
A Dra. Telma Martins de Araujo, uma profissional e uma pessoa sublime. A sua inexcedível perfeição está presente em tudo que edita nesse jornal, no Curso de Especialização do Centro de Ortodontia e Ortopedia Facial Professor José Édimo Soares Martins, bem como em suas outras atividades como importante liderança em nossa especialidade. Tenho orgulho de ser seu amigo e profunda admiração por você.
Por fim, Dr. David Normando, quero dividir a minha alegria em vê-lo como o novo editor desse jornal. Você é, sem dúvida, um exemplo para a Odontologia brasileira. Somente uma palavra pode definir como um menino que estudou em diversas escolas públicas no interior da Região Norte do Brasil se torna o editor-chefe de uma das principais publicações da Ortodontia mundial: meritocracia. Diante da competência que demostrou como editor adjunto, nada mais justo do que o convidarmos para assumir o cargo do qual me despeço com essas palavras. Finalizo meu último editorial desejando-lhe não sorte, porque sua competência lhe alforria dessa necessidade, mas, sim, trabalho. Só esse pode dignificar ainda mais o ser humano.
Com a palavra, o Prof. Dr. David Normando, editor-chefe do Dental Press Journal of Orthodontics.
Jorge Faber
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
09 Mar 2012 -
Data do Fascículo
Dez 2011