OBJETIVO: Conhecer a satisfação com Aparelho de Amplificação Sonora Individual entre usuários assistidos pelo serviço de saúde auditiva do Norte de Minas, identificando os fatores associados e a percepção sobre a assistência. MÉTODOS: Trata-se de um estudo transversal, exploratório, conduzido no Norte de Minas Gerais, com 302 indivíduos assistidos pelo Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, que responderam a um questionário de avaliação do serviço de saúde auditiva e satisfação com o aparelho. Foi aplicada regressão logística para verificar a associação entre as variáveis sóciodemográficas e a satisfação com o aparelho. RESULTADOS: A média de satisfação com o aparelho foi 5,09 e de avaliação do serviço foi 7,25, em uma escala de zero a dez. Na época da entrevista, 46% dos entrevistados relataram que não estavam fazendo uso do aparelho há mais de um mês, sendo que a maioria alegou dificuldades na adaptação. Os pacientes que tiveram dúvidas em relação ao uso do aparelho, apresentaram menores escores de satisfação. CONCLUSÃO: Os pacientes assistidos pelo Serviço Único de Saúde, de uma forma geral, alcançaram um indicador de satisfação regular com o aparelho e um indicador bom com o serviço ofertado.
Avaliação de serviços de saúde; Indicadores de Serviços; Sistema Único de Saúde; Satisfação do Paciente; Perda Auditiva; Auxiliares de Audição