ABSTRACT
VELOSO, 2006VELOSO, J. A fonética e a fonologia na nova terminologia linguística para os ensinos básico e secundário. In: DUARTE, I.; FIGUEIREDO, O. (org.). Terminologia linguística: das teorias às práticas. Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2006. p. 115-127.
2
2
In Brazil, the 3rd cycle of Portuguese school education is equivalent to grades 7, 8, and 9 of middle school.
Cagliari (2009)CAGLIARI, L. C. Alfabetização e linguística. 11.ed. São Paulo: Scipione, 2009.
Veloso (2006)VELOSO, J. A fonética e a fonologia na nova terminologia linguística para os ensinos básico e secundário. In: DUARTE, I.; FIGUEIREDO, O. (org.). Terminologia linguística: das teorias às práticas. Porto: Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2006. p. 115-127.
Veloso and Rodrigues (2002)VELOSO, J.; RODRIGUES, A. S. A presença da fonética e da fonologia no ensino do português (ensino básico e secundário): algumas considerações preliminares. In: ENCONTRO COMEMORATIVO DOS 25 ANOS DO CENTRO DE LINGUÍSTICA DA UNIVERSIDADE DO PORTO, 2002, Porto. DUARTE, I. M. et al. Anais [...]. Porto: C.L.U.P., 2002. v.1, p. 231-246. Disponível em: https://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/10198/3314. Acesso em: 20 ago. 2017.
https://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/...
Phonetics; Phonology; Portuguese Language Teaching; Curriculum; School Education