Construção e validação de cartilha para prevenção do excesso ponderal em adolescentes.(15)
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MOURA, Jayne et al. |
2019 |
Metodológico. |
Cartilha válida e confiável como tecnologia educativa com adolescentes. Apenas a distribuição não muda comportamento. |
VI |
Construction and validation of educational materials for the prevention of metabolic syndrome in adolescents.(16)
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MOURA, Ionara et al. |
2017 |
Metodológico. |
A cartilha educativa mostrou-se instrumento válido e confiável; utilizar com outros recursos é fundamental. |
VI |
Readability and suitability assessment of adolescent education material in preventing hookah smoking.(17)
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SADEGHI, Reza et al. |
2019 |
Metodológico. |
A legibilidade e suficiência do material educativo aumentaram significativamente. |
VI |
Construção de uma cartilha sobre educação no trânsito para adolescentes.(18)
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LESSA, Luana et al. |
2018 |
Metodológico, qualitativo. |
Cartilha considerada como novo material de ensino de educação em saúde com foco em prevenção de acidentes de trânsito. |
VI |
Cartilha sobre prevenção de uso de drogas para adolescentes.(19)
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MOURA, Maria et al. |
2019 |
Metodológico, qualitativo. |
Cartilha intitulada “Drogas: como prevenir?” mostrou-se um documento válido e confiável para ser utilizado na promoção de saúde. |
VI |
Validation of educational game for adolescents about the sexuality topic.(20)
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SOUSA, Marciano et al. |
2018 |
Metodológico. |
O material foi validado e pode ser usado em práticas educacionais sobre sexualidade com adolescentes. |
VI |
Elaboração e validação de jogo educativo para smartphone sobre hábitos saudáveis para adolescentes.(21)
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MOURA, Thais et al. |
2019 |
Metodológico. |
Validou-se o jogo quanto ao conteúdo e aparência, podendo ser validado clinicamente junto aos adolescentes. |
VI |
Construção de serious games para adolescentes com DM tipo 1.(22)
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SERAFIM, Andréia et al. |
2019 |
Metodológico. |
O teste de usabilidade teve validação positiva e as sugestões contribuíram para a melhoria do jogo. A tecnologia apresenta propriedades para melhorar os cuidados dos adolescentes com DM I. |
VI |
Validation of brazilian educational technology for disseminating knowledge on leprosy to adolescents.(23)
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FEITOSA, Mariana; STELKO-PEREIRA, ANA; MATOS, Karla. |
2019 |
Metodológico. |
Acredita-se que a tecnologia deve ser utilizada em conjunto com outros materiais. Percebeu-se que a tecnologia é válida quanto ao seu conteúdo e sua aparência, haja vista que promoveu mudanças de conhecimento, especialmente em relação ao tratamento e prevenção da doença. |
VI |
Impact of a website based educational program for increasing vaccination coverage among adolescents.(24)
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ESPOSITO, Susanna et al. |
2018 |
Estudo prospectivo, randomizado controlado. |
O uso do website mais a intervenção com especialista aumentou significativamente o conhecimento e a prevenção de doenças e reduziu o medo de vacinas. Houve melhoria de cobertura vacinal para algumas turmas. Os resultados foram semelhantes nas intervenções que envolviam apenas website. |
IV |
Entertainment-education videos as a persuasive tool in the substance use prevention intervention “keepin´ it REAL”.(25)
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SHIN, YoungJu et al. |
2018 |
Intervenção e controle, qualitativo. |
Como previsto, os jovens que consideraram os vídeos mais atraentes relataram uma autoeficácia de recusa significativamente maior. |
IV |
Comparação entre tecnologias educacionais sobre vacinação contra papilomavírus humano em adolescentes.(26)
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SANTOS, Aliana et al. |
2019 |
Analítico, intervenção e controle. |
Tecnologia Educacional de Enfermagem apresenta maior benefício no nível de conhecimento quando comparada à Tecnologia Educacional do Ministério da Saúde; tecnologias em formato de dinâmicas têm maior efeito. |
IV |
Conocimientos previos acerca de métodos anticonceptivos y su relación con conocimientos adquiridos después de una intervención educativa con simulador.(27)
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MORALES, Maria; ESPINOZA, Bárbara. |
2015 |
Descritivo. |
Simulador com vídeos e modelos ferramenta eficaz; são necessárias novas abordagens relacionadas ao tema para conhecimento integral. |
VI |
School-based intervention on healthy behaviour among ecuadorian adolescents: effect of a cluster-randomized controlled trial on screen-time.(28)
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ANDRADE, Susana et al. |
2015 |
Cluster randomizado. |
O efeito foi observado principalmente após o primeiro estágio da intervenção, focado na diminuição do comportamento no tempo de tela. No entanto, após a conclusão das estratégias de intervenção para reduzir o comportamento do tempo de tela, os adolescentes do grupo de intervenção aumentaram o tempo de tela novamente. |
IV |