01 |
Play as a care strategy for children with câncer. |
Lima KYN, et al.(3)
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Brasil/ 2015 |
Tipos de jogos: Jogos de vídeo, uso de televisão, computador, brinquedos convencionais, desenhos e atividade na brinquedoteca. Conclusão: Tais atividades proporcionam diversão, sentimentos de alegria, distração e interação com outras pessoas, reduzindo os efeitos estressores da hospitalização. |
02 |
Serious game development as a strategy for health promotion and tackling childhood obesity. |
Dias JD, et al.(7)
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Brasil/ 2016 |
Tipos de jogos: serious game com jogos eletrônicos sobre alimentação saudável, prática de exercícios físicos e mudanças nos hábitos de vida. Conclusão: grande potencial educacional (recurso tecnológico) que pode ser utilizado para o público infantil em escolas e unidades de saúde. |
03 |
Diabetic Mario: designing and Evaluating Mobile Games for Diabetes Education. |
Baghaei N, et al.(8)
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Nova Zelandia/2016 |
Tipos de jogos: dispositivos móveis sobre dieta e estilo de vida saudáveis. Conclusão: o conhecimento relacionado à diabetes através do jogo pode vir a facilitar a conversa das crianças com os profissionais de saúde sobre suas práticas de autogestão. |
04 |
Preventing Adolescents’ Diabesity: Design, Development, and First Evaluation of “Gustavo in Gnam’s Planet” |
Marchetti D, et al.(9)
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Italy/ 2015 |
Tipos de jogos: jogos online sobre dieta saudável e prevenção de doenças metabólicas. Conclusão: Jogos sobre saúde pode ser eficaz na infância e adolescência. Com aumento do conhecimento nutricional possibilidades de alteração no comportamento alimentar. |
05 |
Novel methods to collect meaningful data from adolescents for the development of health interventions |
Hieftje K, et al.(10)
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2014 |
Tipos de jogos: jogos de vídeo para a orientação de doenças sexualmente transmissíveis para adolescentes. Conclusão: Jogos de vídeo (Storytelling Using Graphic Illustration, My Life e Photo Feedback Project), são ferramentas eficazes para o desenvolvimento de intervenções de saúde com adolescentes. |
06 |
Active Video Game Play in Children With Cerebral Palsy: Potential for Physical Activity Promotion and Rehabilitation Therapies |
Howcroft J, et al.(11)
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Canadá/2012 |
Tipos de jogos: jogos de vídeos game ativos (AVGs) para estimular o aprendizado motor e reeducação neuromuscular em crianças com paralisia cerebral. Conclusão: AVGs podem ser estrategicamente elecionados para abordar metas terapêuticas específicas. |
07 |
Video Game Play, Child Diet, and Physical Activity Behavior Change: |
Baranowsky T, et al. (12)
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Canadá/ 2011 |
Tipos de jogos: épicas de videogames, comparáveis aos jogos de vídeo de qualidade comercial sobre diabetes. Conclusão: crianças que jogaram esses videogames aumentaram o consumo de frutas e vegetais por dia, mas não aumentaram o consumo de água e atividade física. |
08 |
Mixed Reality Virtual Pets to Reduce Childhood Obesity |
Johnsen, et al.(13)
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Estados Unidos/2014 |
Tipos de jogos: O jogo com um pet virtual que foi projetado em torno do conceito de uma clínica de animais virtual onde animais de estimação obesos precisavam de exercícios físicos. Conclusão: Acredita-se que essas recompensas são mais propensas a promover atividades físicas futuras e auto motivadas levando a criança a ter pesos mais saudáveis. |
09 |
An investigation of the impact of regular use of the Wii Fit to improve motor and psychosocial outcomes in children with movement difficulties: a pilot study. |
Hammond J, et al.(14)
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Reino Unido/ 2014 |
Tipos de jogos: jogos de games ativos que se concentram no equilíbrio e na coordenação. Conclusão: o uso dos jogos de equilíbrio por 10 minutos, três vezes por semana, em uma configuração escolar durante um período de 1 mês, pode levar a criança a ganhos na proficiência motora, percepção sobre sua habilidade motora e o seu bem-estar emocional. |
10 |
Using a robot to personalise health education for children with diabetes type 1: a pilot study |
Blanson Henkemans OA, et al.(15)
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Países Baixo/ 2013 |
Tipos de jogos: robô humanoide autônomo e programável que contribui para o conhecimento do diabetes infantil. Conclusão: uso das tecnologias da informação está positivamente relacionado aos altos níveis de habilidade e controle; altos níveis de desafio, diversão e excitação; motivação, atenção e engajamento focados. |
11 |
Introduction of Active Video Gaming Into the Middle School Curriculum as a School-Based Childhood Obesity Intervention |
Quinn M, et al.(16)
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2013 |
Tipos de jogos: os jogos virtuais ativos de dança como intervenção, para tornar os estudantes mais ativos na aula de educação física. Conclusão: O uso dos jogos sugere que os comportamentos de modelagem positivos propostos na escola podem encorajar comportamentos positivos em casa. |