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Comportamento do Consumidor em Turismo em Crises de Saúde: Um Modelo Usando a Teoria da Motivação de Proteção em Hotéis-Fazenda

RESUMO

Os impactos de uma crise de saúde no setor de turismo podem ser severos, como têm ocorrido na atual pandemia de Covid-19. O comportamento dos turistas, em função do risco percebido, pode sofrer alteração e precisa ser compreendido, para que possam ser criadas ações estratégicas eficazes, para uma retomada mais rápida da economia do setor. Assim, esta pesquisa tem como objetivo investigar as relações existentes entre o risco percebido e seus antecedentes com a intenção de visitar e a disposição para pagar mais por hotéis fazenda, durante uma crise de saúde. A pesquisa quantitativa foi conduzida por um survey, que obteve 441 respondentes válidos. Os dados foram analisados por meio da caracterização da amostra, análise fatorial confirmatória, modelo estrutural e matriz importância-desempenho. Assim, houve validação da Teoria da Motivação de Proteção, além de ser constatada a associação positiva entre a Motivação de Viagem e Disposição para Pagar Mais e a Motivação de Viagem ser um preditor das intenções futuras.

PALAVRAS-CHAVE:
Pandemia; Risco percebido; Intenção de visitar; Disposição para pagar mais; Teoria da motivação de proteção

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