Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais |
Educação Financeira: uma perspectiva da disciplina Matemática no Ensino Médio pela Resolução de Problemas |
Clístenes L. da Cunha (2014)CUNHA, C. L. da. Educação Financeira: uma perspectiva da disciplina Matemática no Ensino Médio pela Resolução de Problemas. 2014. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2014.
|
Universidade de Araraquara |
Educação financeira: uma proposta interdisciplinar de trabalho com o ensino médio |
Antônio R. Trevisan (2018)TREVISAN, A. R. Educação financeira: uma proposta interdisciplinar de trabalho com o ensino médio. 2018. Dissertação (Mestrado em Processos de Ensino, Gestão e Inovação) – Universidade de Araraquara, Araraquara, 2018.
|
Universidade Federal de Juiz de Fora |
Investigando como a educação financeira crítica pode contribuir para tomada de decisões de consumo de jovens-indivíduos-consumidores (JIC’S) |
André B. Campos (2013)CAMPOS, A. B. Investigando como a educação financeira crítica pode contribuir na tomada de decisões de consumo de jovens-indivíduos-consumidores (JIC’S). 2013. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática) – Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2013.
|
Educação financeira escolar: os riscos e as armadilhas presentes no comércio, na sociedade de consumidores |
Vivian H. B. da C. Silva (2017)SILVA, M. do C. P da. E-book Interativo: um olhar para a Educação Financeira na educação básica. 2017a. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino Científico e Tecnológico) – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, 2017.
|
Produção e implementação de um simulador financeiro como aporte a tarefas destinadas ao ensino de Educação Financeira Escolar |
Alex M. Leite (2018)LEITE, A. M. Produção e implementação de um simulador financeiro como aporte a tarefas destinadas ao ensino de Educação Financeira Escolar. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática) – Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2018.
|
Universidade Federal de Ouro Preto |
Resolução de problemas e simulações: investigando potencialidades e limites de uma proposta de Educação Financeira para alunos do Ensino Médio de uma escola da rede privada de Belo Horizonte (MG) |
Luciene de Sousa (2012)SOUSA, L de. Resolução de problemas e simulações: investigando potencialidades e limites de uma proposta de Educação Financeira para alunos do Ensino Médio de uma escola da rede privada de Belo Horizonte (MG). 2012. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2012. |
Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio |
Aline A. S. L. Sodré (2018)SODRÉ, A. A. S. L. Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.
|
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
Investigação sobre as contribuições da Matemática para o desenvolvimento da Educação Financeira na escola |
Samuel R. Raschen (2016)RASCHEN, S. R. Investigação sobre as contribuições da Matemática para o desenvolvimento da Educação Financeira na escola. 2016. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2016.
|
Universidade de Passo Fundo |
Educação financeira no ensino médio: uma análise a partir da aprendizagem significativa de David Ausubel |
Laercio Villa (2017)VILLA, L. Educação financeira no ensino médio: uma análise a partir da aprendizagem significativa de David Ausubel. 2017. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2017.
|
Univerdidade do Vale do Taquari |
Educação financeira na sala de aula: uma proposta metodológica para o ensino da matemática no ensino médio |
Patrícia S. de Argôlo (2018) |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
E-book Interativo: um olhar para a Educação Financeira na educação básica |
Marisa do C. P. da Silva (2017)SILVA, M. do C. P da. E-book Interativo: um olhar para a Educação Financeira na educação básica. 2017a. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino Científico e Tecnológico) – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, 2017.
|
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Tarefas para uma educação financeira: um estudo |
Daniela Harmuch (2017)HARMUCH, D. Tarefas para uma educação financeira: um estudo. 2017. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) – Universidade Federal Tecnológica do Paraná, Londrina, 2017.
|