EM2 |
Color World - canhão de cores |
Descrever oralmente a localização e movimentação de pessoas ou objetos no espaço |
Espaço e Forma |
EJ2 |
Jogo da memória dos números |
Estabelecer relação entre número e quantidade |
Números e Operações |
EM3 EJ3 |
Contar cubos |
Estabelecer relação entre número e quantidade |
Números e Operações |
EM4 EJ4 |
Eu sei contar |
Estabelecer relação entre número e quantidade |
Números e Operações |
EM5 EJ5 |
More or less
|
Comparar quantidades identificando a que tem mais e a que tem menos |
Números e Operações |
EM6 EJ6 |
BlockFruits
|
Identificar objetos agrupados de acordo com suas características |
Números e Operações |
EM7 EJ7 |
Sequência lógica: Coelho Sabido |
Ordenar objetos de acordo com padrão |
Números e Operações |
EM8 EJ8 |
Coelhinho Faminto |
Realizar adições simples |
Números e Operações |
EM9 EJ9 |
Ler e contar (tablet) |
Realizar adições simples |
Números e Operações |
EM10 EJ10 |
Corrida Matemática |
Realizar adições simples |
Números e Operações |
EM11 EJ11 |
Tangram
|
Auxiliar na compreensão da geometria plana e despertar e desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico |
Espaço e Forma |
EM12 EJ12 |
Quebra-cabeça |
Raciocínio lógico e orientação espacial |
Espaço e Forma |
EM13 EJ13 |
Xbox Dança |
Interagir com o recurso tecnológico, estimular a coordenação motora, lateralidade e organização espacial |
Espaço e Forma |
EM14 EJ14 |
Xbox Dardos |
Trabalhar a coordenação visuomotora e visuoespacial, bem como os conceitos de adição e comparação |
Espaço e Forma/Tratamento dainformação |
EM15 EJ15 |
Xbox Tênis |
Trabalhar a coordenação visuomotora e visuoespacial, bem como os conceitos de adição e comparação |
Espaço e Forma/Tratamento dainformação |
EM16 EJ16 |
Circo mágico |
Reconhecer, através de jogos e brincadeiras, noções de direita, esquerda, frente, atrás, de costas, de lado, em cima de e embaixo de, entre o primeiro e o último, tendo um ponto de referência |
Espaço e Forma |
EM17 EJ17 |
Quebra-cabeça |
Raciocínio lógico e orientação espacial |
Espaço e Forma |
EM18 EJ18 |
Tangram kids
|
Auxiliar na compreensão da geometria plana e despertar e desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico |
Espaço e Forma |
EM19 |
Fábrica: Coelho Sabido |
Comparar tamanhos (maior/menor; baixo/alto) |
Grandezas e Medidas |
EJ19 |
Polygolf
|
Reconhecer as formas geométricas e nomeá-las de acordo com a quantidade de lados |
Espaço e Forma |
EM20 |
Nunca 10 |
Realizar operações matemáticas fazendo uso de material dourado virtual |
Números e Operações |
EJ20 |
Fábrica: Coelho Sabido |
Comparar tamanhos (maior/menor; baixo/alto). |
Grandezas e Medidas |
EM21 |
Monsterland
|
Reconhecer, através de jogos e brincadeiras, o significado de direção, posição e sentido |
Espaço e Forma |
EJ21 |
Nunca 10 |
Realizar operações matemáticas fazendo uso de material dourado virtual |
Números e Operações |
EM22 |
Supermercado Virtual |
Relacionar produtos que podem ser adquiridos por peso e/ou por litro |
Grandezas e Medidas |
EJ22 |
UNO do Aladim |
Associar figuras e cores, encontrando os iguais |
Números e Operações |
EM23 |
Dividindo a pizza |
Trabalhar composição e decomposição e primeiras noções sobre divisão |
Números e Operações |
EJ23 |
Confeitando o bolo |
Identificar produtos que são consumidos por peso e/ou por litro e sua utilização para elaboração de um bolo |
Grandezas e Medidas |
EM24 |
Bloons
|
Reconhecer, através de jogos e brincadeiras, o significado de direção, posição e sentido |
Espaço e Forma |
EJ24 |
Dividindo a pizza |
Trabalhar composição e decomposição e primeiras noções sobre divisão |
Números e Operações |