Proposta de formação continuada semipresencial, sob a perspectiva do desenvolvimento profissional docente, visando à apropriação de conhecimentos pedagógico-tecnológicos em Matemática por professores da Educação Básica |
Adriana Richit (2010)ADRIANA RICHIT. Apropriação do Conhecimento Pedagógico-Tecnológico em Matemática e a Formação Continuada de Professores. 2010. 279 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2010.
|
Possibilidades e perspectivas de formar professores de Matemática na modalidade de Educação a Distância |
Athias (2010)ATHIAS, M. F. Licenciatura em Matemática na modalidade de educação a distância: um desafio para a formação de professores. 2010. 214 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Pontifícia Universidade Católica, São Paulo, 2010.
|
Análise das percepções e reflexões dos professores de Matemática que atuam na Educação Básica durante o processo de formação continuada que ocorre no Projeto Observatório da Educação |
Campelo (2011)CAMPELO, N. C. S. Investigando percepções e desvelando reflexões do professor de matemática no processo de formação continuada. 2011. 147 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Universidade Bandeirantes de São Paulo, São Paulo, 2011.
|
Impacto do curso de Pedagogia a distância na formação sob a visão dos professores-alunos |
Cardoso (2006)CARDOSO, J. G. Curso de Pedagogia para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Modalidade a Distância: pactos e impactos. 2006. 248 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2006.
|
Investigação dos processos formativos em Matemática de alunas-professoras dos Anos Iniciais em um curso a distância de Pedagogia |
Carneiro (2012)CARNEIRO, R. F. Processos formativos em matemática de alunas-professoras dos anos iniciais em um curso a distância de Pedagogia. 2012. 308 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2012.
|
Uso da Informática no contexto de formação e no contexto de trabalho de professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental participantes do Curso Normal Superior Veredas |
Corrêa (2005)CORRÊA, J. Do laboratório de informática as páginas web: ambientes virtuais e contextos escolares. 2005. 165 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2005.
|
Análise das contribuições e limites de um programa a distância de formação de professores-formadores à base de conhecimento de formadores, tendo em vista a política de educação inclusiva |
Dal-Forno (2009)DAL-FORNO, J. P. Formação de Formadores e Educação Inclusiva: análise de uma experiência via internet. 2009. 319 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2009.
|
Proposta de formação continuada a distância para atualização de conteúdos específicos de Matemática, observando aspectos referentes à aprendizagem e sua influência na melhoria da prática docente |
Mendes (2003)MENDES, R. A. V. Avaliação de um Curso de Educação a Distância para a Formação Continuada de Professores de Matemática. 2003. 152 f. Dissertação (Mestrado em Educação para Ciências) – Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2003.
|
Proposta de formação continuada via Internet com a abordagem do uso pedagógico de planilhas de cálculo |
Morgado (2003)MORGADO, M. J. L. Formação de Professores de Matemática para o Uso Pedagógico de Planilhas Eletrônicas de Cálculo: análise de um curso a distância via internet. 2003. 252 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2003.
|
Análise de aprendizagens proporcionadas para professoras iniciantes e mentora pelas Experiências de Ensino e Aprendizagem |
Pieri (2010)PIERI, G. S. Experiências de Ensino e Aprendizagem: estratégia para a formação online de professores iniciantes no Programa de Mentoria da UFSCar. 2010. 177 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010.
|
Programa de formação continuada online visando o desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica sob a perspectiva teórico-metodológica da epistemologia da prática profissional e da EaD |
Rinaldi (2009)RINALDI, R. P. Desenvolvimento profissional de formadores em exercício: contribuições de um programa online. 2009. 231 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2009.
|
Proposta de formação continuada a distância em Geometria visando à análise das interações entre os participantes |
Socolowski (2004)SOCOLOWSKI, R. C. A. J. Análise das Interações Tutor/Participantes: um ponto de partida para avaliação de cursos de desenvolvimento profissional a distância. 2004. 129 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Pontifica Universidade Católica, São Paulo, 2004.
|
Análise do modelo de Formação de Professores de Matemática a distância do CEDERJ na perspectiva dos alunos e dos organizadores do curso |
Viel (2011)VIEL, S. R. Um Olhar Sobre a Formação de Professores de Matemática a Distância: o caso do CEDERJ/UAB. 2011. 218 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2011.
|