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Interocepção e prática da terapia ocupacional pediátrica: um protocolo para uma revisão de escopo

Resumo

Introdução

A interocepção é relativamente nova na prática da terapia ocupacional pediátrica. A interocepção nos permite sentir e interpretar sensações internas do corpo e está relacionada à nossa capacidade de regular emoções e comportamentos. Está associado a outras funções, incluindo processamento sensorial, autorregulação e funcionamento executivo, tornando-o importante para a participação diária nas atividades da vida. Os terapeutas ocupacionais pediátricos estão considerando a interocepção como parte da intervenção, mas há pesquisas limitadas para entender como e por que os terapeutas ocupacionais usam a interocepção na prática clínica.

Objetivos

O objetivo deste protocolo é descrever a metodologia e as análises a serem utilizadas para realizar uma revisão de escopo.

Método

Este artigo apresenta o protocolo para uma revisão de escopo. Foi realizada uma pesquisa de literatura em dez bases de dados eletrônicas (Ovid Medline, Ovid Embase, Ovid PsycINFO, ERIC, Scopus, CINAHL, ProQuest Dissertations & Theses Global, AMED, OTDBASE e Google Scholar), literatura cinzenta e pesquisa de referências de artigos. A triagem do título e do resumo foi concluída antes da revisão do texto completo. Os artigos selecionados atenderam a critérios de inclusão rigorosos. A lista de verificação PRISMA-ScR foi usada juntamente com a Crowe Critical Appraisal Tool para garantir a extração e síntese robusta de dados dos estudos selecionados.

Resultados

Foram recuperados 2.449 artigos. Dezoito artigos foram incluídos na revisão. Uma abordagem de síntese narrativa será usada para sintetizar os dados.

Conclusão

Os resultados desta revisão de escopo informarão pesquisas futuras relacionadas à interocepção e à prática de terapia ocupacional pediátrica para apoiar os médicos a considerarem evidências para sustentar a prática.

Palavras-chave:
Terapia Ocupacional; Crianças; Literatura de Revisão como Assunto

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