Acesso aos serviços de saúde |
O horário de funcionamento da unidade atende às necessidades |
85,7 |
Satisfatória |
O usuário de modo geral gasta menos de 20 minutos para chegar à unidade básica |
82,4 |
Satisfatória |
Chegar até a unidade é fácil ou muito fácil |
80,3 |
Satisfatória |
Marcação de consulta |
Para marcar consulta tem que pegar ficha ou ficar na fila |
49,6 |
Não satisfatória |
Consegue marcação de consultas para o mesmo dia |
45,5 |
Não satisfatória |
Na maioria das vezes, quando consegue marcar a consulta, é com hora marcada |
21,1 |
Não satisfatória |
Marca consulta por internet ou telefone |
2,9 |
Não satisfatória |
Acolhimento à demanda espontânea |
O usuário conta com a unidade para algum atendimento de urgência, caso necessite |
88,8 |
Satisfatória |
Quando o usuário vai à unidade sem hora marcada é recebido bem ou muito bem |
82,4 |
Satisfatória |
O usuário sabe se a unidade de saúde faz algum destes atendimentos: curativo, nebulização, injeção, retirada de pontos |
74,8 |
Satisfatória |
O usuário sabe que o tempo de espera para ser atendido por um profissional de saúde, na maioria das vezes, é de menos de uma hora |
72,7 |
Satisfatória |
O usuário sabe se a unidade de saúde faz algum destes atendimentos: retira furúnculo, unha, corpo estranho, dá ponto |
14,1 |
Não satisfatória |
Usuário conta com a unidade de saúde para o atendimento de urgência porque atende sem consulta marcada |
12,1 |
Não satisfatória |
Atenção integral à saúde |
O usuário se sente respeitado pelos profissionais em relação aos seus hábitos culturais, costumes e religião, sempre ou na maioria das vezes |
97,5 |
Satisfatória |
O consultório para o atendimento é um lugar reservado (tem privacidade) |
94 |
Satisfatória |
Quando é atendido na unidade, o usuário acha que a equipe busca resolver suas necessidades/problemas na própria unidade de saúde, sempre ou na maioria das vezes |
88,7 |
Satisfatória |
Na opinião do usuário, durante as consultas, os profissionais da equipe sugerem soluções possíveis de serem realizadas? |
87,8 |
Satisfatória |
O usuário se sente à vontade para falar com a equipe sobre suas preocupações |
81,5 |
Satisfatória |
Os profissionais sempre orientam o usuário em relação à necessidade de repouso, alimentação adequada e como tomar os remédios |
72,3 |
Satisfatória |
Nas consultas, os profissionais da equipe fazem o exame físico, examinam o corpo, a garganta e a barriga do usuário |
68,4 |
Não satisfatória |
Vínculo, responsabilização, coordenação |
Os profissionais da unidade chamam o usuário pelo nome |
94 |
Satisfatória |
Na maioria das vezes, o usuário consegue tirar as dúvidas indo à unidade de saúde |
86,1 |
Satisfatória |
O usuário é atendido pelo mesmo médico, sempre ou na maioria das vezes |
84,2 |
Satisfatória |
O usuário acha que o tempo de consulta com o médico/enfermeiro é suficiente |
82 |
Satisfatória |
Quando o usuário precisa tirar dúvidas após as consultas, tem facilidade para falar com os profissionais que lhe atenderam, sempre ou na maioria das vezes |
57,1 |
Não satisfatória |
Os profissionais da unidade costumam perguntar pelos familiares do usuário, sempre ou na maioria das vezes |
49,7 |
Não satisfatória |
Quando o usuário interrompe o tratamento por algum motivo ou não vai à consulta na unidade de saúde, os profissionais o procuram para saber o que aconteceu e retomar o atendimento, sempre ou na maioria das vezes |
21,7 |
Não satisfatória |
Consegue tirar dúvidas por e-mail ou por telefone |
11,9 |
Não satisfatória |
Visita domiciliar |
O agente comunitário de saúde visita o usuário em casa |
82,9 |
Satisfatória |
Satisfação do usuário |
O usuário acha que as instalações da unidade de saúde estão em boas condições de limpeza |
85,5 |
Satisfatória |
O usuário acha que as instalações da unidade de saúde estão em boas condições de uso |
74,3 |
Satisfatória |
Satisfação com o cuidado |
O usuário recomendaria a unidade de saúde para um amigo ou familiar |
86 |
Satisfatória |
De zero a dez, o usuário atribui nota igual ou maior que 8 para a sua satisfação com o cuidado recebido pelo enfermeiro |
82,9 |
Satisfatória |
Caso tivesse a opção, o usuário não mudaria de equipe ou unidade de saúde |
82,3 |
Satisfatória |
Na opinião do usuário, o cuidado recebido da equipe de saúde é muito bom ou bom |
82,2 |
Satisfatória |
De zero a dez, o usuário atribui nota igual ou maior que 8 para a sua satisfação com cuidado recebido pelo médico |
81,1 |
Satisfatória |
Na opinião do usuário, o cuidado que seus familiares recebem da equipe de saúde é muito bom ou bom |
78,1 |
Satisfatória |
De zero a dez, o usuário atribui nota igual ou maior que 8 para a sua satisfação com o cuidado recebido pela equipe da recepção |
78 |
Satisfatória |
De zero a dez, o usuário atribui nota igual ou maior que 8 para a sua satisfação com o cuidado recebido pelos agentes comunitários de saúde |
74,9 |
Satisfatória |
Quando o profissional receita um remédio, a medicação está disponível na unidade de saúde sempre ou na maioria das vezes |
60,6 |
Não satisfatória |
Mecanismos de participação |
Quando o usuário fez uma reclamação ou sugestão na unidade de saúde, teve retorno |
69,6 |
Não satisfatória |
Consegue fazer reclamação |
64,9 |
Não satisfatória |
Na unidade de saúde existe conselho local de saúde ou outros espaços de participação popular |
39 |
Não satisfatória |