Rad et al., 20091212 Rad M, Haghani J, Shahravan A, Khosravifar A. Qualitative assessment of the dental health services provided at a dental school in Kerman, Iran. Braz Oral Res. 2009;23(4):377-80. http://dx.doi.org/10.1590/S1806-83242009000400005. PMid:20027443. http://dx.doi.org/10.1590/S1806-83242009...
|
Qualitative assessment of the dental health services provided at a dental school in Kerman, Iran |
Investigar e avaliar a qualidade do atendimento odontológico ofertado aos pacientes. |
Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Lima et al., 20101313 Lima ACSD, Cabral ED, Vasconcelos MMVB. Satisfação dos usuários assistidos nos Centros de Especialidades Odontológicas do município do Recife, Pernambuco, Brasil. Cad Saude Publica. 2010;26(5):991-1002. http://dx.doi.org/10.1590/S0102-311X2010000500021. PMid:20563399. http://dx.doi.org/10.1590/S0102-311X2010...
|
Satisfação dos usuários assistidos nos Centros de Especialidades Odontológicas do Município do Recife, Pernambuco, Brasil |
Avaliar a satisfação dos usuários assistidos em quatro CEO do Município do Recife, Pernambuco, conforme o QASSaB. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica/Eficácia |
López-Soto et al., 20101414 López-Soto OP, del Pilar Cerezo-Correa M, Paz-Delgado AL. Variables relacionadas con la satisfacción del paciente de los servicios odontológicos. Gerenc Políticas Salud. 2010;9(18):124-36. |
Variables relacionadas con la satisfacción del paciente de los servicios odontológicos |
Examinar a relação entre variáveis sociodemográficas, níveis de ansiedade e crenças em saúde bucal com a satisfação do paciente. |
Acessibilidade/Efetividade/Eficiência/Otimização/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Nery et al., 20101515 Nery NG, Marcelo VC, Dantas MAAA. A satisfação de idosos quanto à estratégia saúde da família, a partir da atenção em saúde bucal. Rev Bras Cienc Saúde. 2010;14(1):43-50. |
A satisfação de idosos quanto à Estratégia Saúde da Família, a partir da atenção em saúde bucal |
Conhecer a satisfação quanto à Estratégia Saúde da Família, a partir da análise da atenção em saúde bucal. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Slack‐Smith et al., 20101616 Slack‐Smith L, Lange A, Paley G, O’Grady M, French D, Short L. Oral health and access to dental care: a qualitative investigation among older people in the community. Gerodontology. 2010;27(2):104-13. http://dx.doi.org/10.1111/j.1741-2358.2009.00320.x. PMid:19572921. http://dx.doi.org/10.1111/j.1741-2358.20...
|
Oral health and access to dental care: a qualitative investigation among older people in the community |
Identificar atitudes e crenças de uma população de idosos quanto à saúde bucal e quanto ao acesso e utilização de serviços odontológicos. |
Acessibilidade/Efetividade/Eficiência/Otimização/Aceitabilidade/Equidade |
Toledo et al., 20101717 Toledo BAS, Campos AA, Leite RA. Análise da satisfação do paciente com o atendimento odontológico na Clínica de Odontologia da Universidade de Franca. Rev ABENO. 2010;10(2):72-8. http://dx.doi.org/10.30979/rev.abeno.v10i2.24. http://dx.doi.org/10.30979/rev.abeno.v10...
|
Análise da satisfação do paciente com o atendimento odontológico na Clínica de Odontologia da Universidade de Franca |
Avaliar a satisfação dos pacientes com o serviço odontológico prestado. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Rodrigues et al., 20121818 Rodrigues CAQ, Silva PLV, Caldeira AP, Pordeus IA, Ferreira RC, Martins AMEDB. Fatores associados à satisfação com serviços odontológicos entre idosos. Rev Saude Publica. 2012;46(6):1039-50. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-89102013005000008. PMid:23380834. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-89102013...
|
Fatores associados à satisfação com serviços odontológicos entre idosos |
Identificar a prevalência e os fatores associados à satisfação de idosos com o atendimento odontológico. |
Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Ayach et al., 20141919 Ayach C, Moimaz SAS, Garbin CAS. Evaluation of the Degree of Satisfaction of Dental Service Users of Family Health Units. Pesqui Bras Odontopediatria Clin Integr. 2014;14(4):313-24. http://dx.doi.org/10.4034/PBOCI.2014.144.06. http://dx.doi.org/10.4034/PBOCI.2014.144...
|
Evaluation of the Degree of Satisfaction of Dental Service Users of Family Health Units |
Avaliar a satisfação dos usuários de serviços de saúde bucal ofertados através das Equipes de Saúde da Família do SUS. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Martins et al., 20142020 Martins AMEDB, Rodrigues CAQ, Ferreira RC, Pordeus IA. A avaliação negativa dos serviços odontológicos entre idosos brasileiros está associada ao tipo de serviço utilizado? Rev Bras Epidemiol. 2014;17(1):71-90. http://dx.doi.org/10.1590/1415-790X201400010007ENG. PMid:24896784. http://dx.doi.org/10.1590/1415-790X20140...
|
A avaliação negativa dos serviços odontológicos entre idosos brasileiros está associada ao tipo de serviço utilizado? |
Identificar a prevalência de avaliação negativa dos serviços odontológicos e sua associação com o tipo de serviço. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade |
Magalhães et al., 201544 Magalhães BG, Oliveira RSD, Góes PSAD, Figueiredo N. Avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Especialidades Odontológicas: visão dos usuários. Cad Saude Colet. 2015;23(1):76-85. http://dx.doi.org/10.1590/1414-462X201500010013. http://dx.doi.org/10.1590/1414-462X20150...
|
Avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Especialidades Odontológicas: visão dos usuários |
Avaliar a qualidade dos serviços ofertados nos CEO em Pernambuco na perspectiva da satisfação dos usuários. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica/Eficácia |
Neves et al., 20152121 Neves M, Martins AB, D’Ávila OP, Hilgert JB, Hugo FN. Can more resilient elderly people be more satisfied with dental services? Rev Odontol UNESP. 2015;44(6):326-34. http://dx.doi.org/10.1590/1807-2577.07214. http://dx.doi.org/10.1590/1807-2577.0721...
|
Can more resilient elderly people be more satisfied with dental services? |
Investigar a associação entre a resiliência e satisfação com serviços odontológicos entre os idosos. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade |
Reyes-Fernández et al., 20152222 Reyes-Fernández S, Paredes-Solís S, Legorreta-Soberanis J, Romero-Castro NS, Moreno MF, Andersson N. Satisfacción de usuarios con los servicios de salud bucal y factores asociados en Acapulco, México. Rev Cubana Estomatol. 2015;52(3):19-28. |
Satisfacción de usuarios con los servicios de salud bucal y factores asociados em Acapulco, México |
Estimar a frequência de satisfação e seus fatores associados em usuários de serviços odontológicos do México. |
Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Torres, 20152323 Torres SC. Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN. Rev. Ciênc. Plur. 2014;1(2):4-18. |
Satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do departamento de odontologia da UFRN |
Avaliar o nível de satisfação dos usuários atendidos nas clínicas integradas do Departamento de Odontologia da UFRN. |
Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |
Kitamura et al., 20162424 Kitamura ES, Bastos RR, Palma PV, Leite ICG. Avaliação da satisfação dos usuários dos Centros de Especialidades Odontológicas da macrorregião Sudeste de Minas Gerais, 2013. Epidemiol Serv Saude. 2016;25(1):137-48. PMid:27861686. |
Avaliação da satisfação dos usuários dos Centros de Especialidades Odontológicas da macrorregião Sudeste de Minas Gerais, 2013 |
Avaliar a satisfação dos usuários assistidos nos Centros de Especialidades Odontológicas de oito municípios de Minas Gerais. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica/Eficácia |
Martins et al., 20162525 Martins AB, Seibt C, Neves M, Hilgert JB, Hugo FN. Availability of dental treatment is associated with satisfaction derived from Primary Health Care Services accessed by elderly. Rev Odontol UNESP. 2016;45(6):344-50. http://dx.doi.org/10.1590/1807-2577.06116. http://dx.doi.org/10.1590/1807-2577.0611...
|
Availability of dental treatment is associated with satisfaction derived from Primary Health Care Services accessed by elderly |
Avaliar se a presença de equipes de saúde bucal nas unidades de atenção primária à saúde do SUS está associada a maior satisfação. |
Acessibilidade/Equidade |
Bordin et al., 20172626 Bordin D, Fadel CB, Moimaz SAS, Garbin CAS, Saliba NA. Estudo comparativo da satisfação de usuários e profissionais da saúde com o serviço público odontológico. Cien Saude Colet. 2017;22(1):151-60. http://dx.doi.org/10.1590/1413-81232017221.13522015. PMid:28076538. http://dx.doi.org/10.1590/1413-812320172...
|
Estudo comparativo da satisfação de usuários e profissionais da saúde com o serviço público odontológico |
Comparar a visão de usuários com a de profissionais acerca da satisfação com o serviço público odontológico. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-cientifica |
Roberto et al., 20172727 Roberto LL, Martins AMEDB, Paula AMBD, Ferreira EF, Haikal DSA. Insatisfação com os serviços odontológicos e fatores associados entre adultos. Cien Saude Colet. 2017;22(5):1601-13. http://dx.doi.org/10.1590/1413-81232017225.17362015. PMid:28538930. http://dx.doi.org/10.1590/1413-812320172...
|
Insatisfação com os serviços odontológicos e fatores associados entre adultos |
Avaliar os fatores associados à insatisfação de adultos com os serviços odontológicos |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade |
Cavalcanti et al., 20182828 Cavalcanti YW, Cardoso AMR, Padilha WWN. Satisfaction, resolution and social participation of users of centers for dental specialties in Brazil: a PMAQ-CEO analysis. Pesqui Bras Odontopediatria Clin Integr. 2018;18(1):3774. http://dx.doi.org/10.4034/PBOCI.2018.181.58. http://dx.doi.org/10.4034/PBOCI.2018.181...
|
Satisfaction, Resolution and Social Participation of users of Centers for Dental Specialties in Brazil: A PMAQ-CEO Analysis |
Descrever a satisfação, participação social de usuários e resolutividade dos tratamentos de serviços oferecidos nos CEO no Brasil. |
Acessibilidade/Efetividade/Aceitabilidade/Equidade/Qualidade técnico-científica |