Larissa da Silva Araujo
Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (Genebra, Suíça). Departamento de Antropologia e Sociologia. Chemin Eugène-Rigot, 2, Maison de la Paix, pétale 1, 5º andar, 1202, Genebra, Suíça. larissa.dasilvaaraujo@graduateinstitute.chInstituto de Altos Estudos Internacionais e de DesenvolvimentoSuíçaGenebra, SuíçaInstituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (Genebra, Suíça). Departamento de Antropologia e Sociologia. Chemin Eugène-Rigot, 2, Maison de la Paix, pétale 1, 5º andar, 1202, Genebra, Suíça. larissa.dasilvaaraujo@graduateinstitute.ch
Ana Tereza Reis da Silva
Universidade de Brasília (UnB). Faculdade de Educação. Faculdade de Educação, Campus Darcy Ribeiro – Asa Norte. Cep: 70910-900. Brasília – Distrito Federal – Brasil. anaterezareis@unb.brUniversidade de BrasíliaBrasilBrasília, Distrito Federal, Brasil Universidade de Brasília (UnB). Faculdade de Educação. Faculdade de Educação, Campus Darcy Ribeiro – Asa Norte. Cep: 70910-900. Brasília – Distrito Federal – Brasil. anaterezareis@unb.br
Larissa Da Silva Araujo – Doutoranda em Antropologia e Sociologia no Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento, Suíça. Trabalha com temas relacionados a alternativas sistêmicas, movimentos indígenas e camponeses, movimentos de mulheres e agroecologia. Militante do Coletivo GRITO, Suíça. Suas publicações mais recentes são: “Prácticas cotidianas agroecológicas hacia el Sumak Kawsay/Buen Vivir en el territorio del Pueblo Kayambi – Cayambe, Ecuador” (2021); e “¿Convivencia en armonía? La lucha de las chakareras contra de la violencia de género” (2021).
Ana Tereza Reis da Silva – Professora associada 3 da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e no Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais (MESPT), ambos na UnB. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (GPDES/CNPq). Suas publicações mais recentes são: “A diversidade cultural como potência pedagógica: do encontro à educação intercultural” (2021); e “Trajetórias formativas de musicistas negros no pós-abolição (1890-1930)” (2022, no prelo).