Rosana Heringer
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Av. Pasteur, 250 - fundos - 2o andar. Urca. Cep: 22290240. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil. rosana.heringer@gmail.comUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilRio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilUniversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Av. Pasteur, 250 - fundos - 2o andar. Urca. Cep: 22290240. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil. rosana.heringer@gmail.com
Gabriela de Souza Honorato
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação da UFRJ, Departamento de Fundamentos da Educação. Av. Pasteur, 250 (fundos) 2o andar. Urca. Cep: 22290240. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil. honorato@ufrj.brUniversidade Federal do Rio de JaneiroBrasilRio de Janeiro, Rio de Janeiro, BrasilUniversidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação da UFRJ, Departamento de Fundamentos da Educação. Av. Pasteur, 250 (fundos) 2o andar. Urca. Cep: 22290240. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Brasil. honorato@ufrj.br
Rosana Heringer – Doutora em Sociologia. Professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação e dos cursos de graduação. Integra o Laboratório de Pesquisas em Oportunidades Educacionais, o Grupo de Pesquisa em Sistemas Educacionais e o Laboratório de Pesquisa em Ensino Superior, todos na UFRJ. Publicações recentes: Políticas de permanência e assistência no ensino superior público e o caso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), In: Ensino superior: expansão e democratização, Ed. 7Letras, 2014, coautoria ; Expectativas de acesso ao ensino superior: um estudo de caso na Cidade de Deus, Rio de Janeiro (2013, e-book); Diversidade, relações raciais e étnicas e de gênero no Brasil contemporâneo, in: O Progresso das Mulheres no Brasil (2003-2010) - (coautoria), 2011.
Gabriela de Souza Honorato – Doutora em Sociologia. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação da UFRJ, Departamento de Fundamentos da Educação. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisas em Oportunidades Educacionais e do Laboratório de Pesquisa em Ensino Superior da mesma Universidade. Áreas de atuação: Produção e Efeitos das Desigualdades Sociais; Desigualdades e Distribuição de Oportunidades Educacionais; Educação Superior e Inclusão Social; Educação e Trabalho; Sociologia da Educação; Ensino de Sociologia; Análise de Impactos Socioeconômicos de Grandes Projetos de Investimento. Publicações recentes: Políticas de permanência e assistência no ensino superior público e o caso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). In: Ensino superior: expansão e democratização, 7Letras, 2014, coautoria; A permanência de estudantes de origem popular no ensino superior: o caso dos alunos beneficiários do ProUni. Revista de Humanidades, Tecnologia e Cultura, Faculdade de Tecnologia de Bauru, 2011.