RESUMO
Neste artigo, são debatidos o papel e a adoção do trabalho de conclusão de curso (TCC) em formatos monográficos e não monográficos, bem como trazida uma reflexão sobre as contribuições da avaliação como indutora da adoção de TCCs voltados para o desenvolvimento de tecnologias de gestão pública. De início, o texto apresenta uma discussão a respeito do que é um TCC e dos seus tipos. Na sequência, é feito um levantamento de TCCs adotados pelos cursos superiores tecnológicos em Gestão Pública no Brasil. Fica patente que são poucos os cursos que divulgam informações sobre a adoção ou não de TCC, e há um pequeno número de cursos que lidam com o TCC no formato não tradicional. Conclui-se o artigo com uma defesa da adoção de TCCs que incentivem o desenvolvimento de tecnologias de gestão pública e que reflitam acerca de como os critérios de avaliação asseguram ou dificultam o desenvolvimento de TCC
Palavras-chave:
TCC-produto; tecnologias em gestão pública; educação profissional; formação interdisciplinar; Campo de Públicas