1 |
Diabetes mellitus em uma perspectiva de complexidade: uma proposta de projeto transdisciplinar |
2006 |
1. Formação de Professor |
2. Conteúdo e Método |
2 |
Saberes disciplinares e experiências articulados em aulas de biologia |
2007 |
1. Características do Professor |
3 |
Síntese proteica: um estudo sobre a formação de conceitos |
2009 |
1. Conteúdo e Método |
2. Recursos Didáticos |
4 |
As representações sociais dos alunos e professores da escola municipal Karla Patrícia, Recife, PE, sobre o manguezal |
2004 |
1. Características do Professor |
2. Características do Aluno |
5 |
A experimentação e a utilização de ambientes virtuais de estudo na aprendizagem de conceitos sobre clonagem vegetal |
2004 |
1. Conteúdo e Método |
6 |
Investigando o desenvolvimento da concepção de interdependência entre os elementos da biosfera, com alunos do Ensino Fundamental I |
2005 |
1. Conteúdo e Método |
2. Formação de Conceitos |
7 |
Um paralelo entre conceitos alternativos e a construção do conceito de hereditariedade |
2004 |
1. Formação de Conceitos |
2. Características do Aluno |
8 |
A transposição didática e os conteúdos de meio ambiente e educação ambiental em áreas de manguezais na 4^ série do Ensino Fundamental |
2009 |
1. Currículos e Programas |
2. Conteúdo e Método |
9 |
Educação ambiental e ensino de ciências: uma análise de estratégias didáticas no nível fundamental |
2009 |
1. Conteúdo e Método |
10 |
Formação continuada de professores de ciências na rede pública estadual de Pernambuco |
2004 |
1. Formação de Professor |
11 |
Aleitamento materno: representações sociais de professores de ciências, profissionais de saúde e mães |
2006 |
1. Características do Professor |
2. Características do Aluno |
12 |
Ambientes de aprendizagem de ciências: a construção de uma horta virtual de plantas medicinais |
2003 |
1. Conteúdo e Método |
2. Recursos Didáticos |
13 |
Formação de modelos mentais de alunos do Ensino Médio por meio do uso de um software de genética |
2003 |
1. Recursos Didáticos |
2. Características do Aluno |
14 |
Investigando o desenvolvimento da concepção de nanomundo no Ensino Fundamental |
2005 |
1. Conteúdo e Método |
2. Formação de Conceitos |
15 |
Formação continuada dos professores do ensino de ciências naturais do centro de educação de jovens e adultos |
2004 |
1. Formação de Professor |
16 |
Softwares educacionais como auxiliares no ensino de ciências: uma avaliação sob o enfoque da Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) |
2004 |
1. Recursos Didáticos |
17 |
Práticas docentes na educação infantil: o entrelace dos saberes disciplinares e pedagógicos nas aulas de ciências naturais |
2008 |
1. Formação de Professores |
2. Características do Professor |
18 |
Representações de professores de ciências sobre formação continuada: o caso do encontro pedagógico mensal da prefeitura da cidade do Recife |
2004 |
1. Características do Professor |
19 |
Abordagem do ciclo do nitrogênio nas aulas de ciências: o livro didático e as necessidades do professor |
2006 |
1. Recursos Didáticos |
20 |
Concepções de professores e licenciandos em ciências biológicas sobre os conceitos de bioética e biossegurança no ensino com o uso de animais |
2007 |
1. Características do Professor |
2. Características do Aluno |
21 |
O tema transversal orientação sexual nos PCN e a atitude dos professores: convergentes ou divergentes? |
2009 |
1. Características do Professor |
22 |
Ciclo celular: estudando a formação de conceitos no Ensino Médio |
2007 |
1. Conteúdo e Método |
2. Recursos Didáticos |
23 |
Representações sociais de professores e licenciandos em biologia sobre o bioma caatinga |
2009 |
1. Características do Professor |
2. Características do Aluno |
24 |
Implementando práticas pedagógicas em saúde bucal no Ensino Fundamental I |
2005 |
1. Características do Professor |
25 |
Uma investigação sobre concepções de alimentação saudável de alunos do Ensino Fundamental |
2005 |
1. Formação de Conceitos |
2. Características do Aluno |
26 |
Alfabetização ecológica e formação de conceitos na educação infantil por meio de atividades lúdicas |
2009 |
1. Conteúdo e Método |
2. Recursos Didáticos |
27 |
A mata atlântica nos livros didáticos de ciências naturais e biologia |
2003 |
1. Recursos Didáticos |
28 |
A interação do ciclo da experiência de Kelly com o círculo hermenêutico-dialético, para a construção de conceitos de biologia |
2006 |
1. Conteúdo e Método |
29 |
O trabalho pedagógico dos professores do Ensino Fundamental no ciclo II sobre educação ambiental, Recife-PE |
2005 |
1. Características do Professor |
30 |
Diagnóstico das dificuldades de articulação e sobreposição dos conceitos básicos da genética utilizando jogos didáticos |
2008 |
1. Recursos Didáticos |
31 |
O projeto político-pedagógico e os princípios que fundamentam a formação continuada dos professores de ciências |
2009 |
1. Currículos e Programas |
32 |
Educação ambiental e representações sociais: uma análise transdisciplinar |
2005 |
1. Características dos alunos |
33 |
Um estudo sobre a evolução conceitual de respiração |
2007 |
1. Formação de Conceitos |
34 |
Desenvolvimento sustentável nos livros didáticos de biologia |
2005 |
1. Recursos Didáticos |
35 |
Maré, mangue ou manguezal: um estudo de concepções de estudantes no Ensino Fundamental |
2008 |
1. Formação de Conceitos |
2. Características do Aluno |
36 |
Etnia negra nos livros didáticos do Ensino Fundamental: transposição didática e suas implicações para o ensino das ciências |
2005 |
1. Recursos Didáticos |
37 |
Saberes docentes, saberes indígenas: um estudo de caso sobre o ensino de ciências entre o povo xukuru do ororubá |
2008 |
1. Conteúdo e Método |
2. Características do Professor |
38 |
DNA X Transgênicos - um estudo das concepções de licenciandos em biologia |
2004 |
1. Formação de Professor |
2. Características do Aluno |
39 |
As sequências de conteúdos em aulas de biologia: o uso do livro didático |
2007 |
1. Recursos Didáticos |
40 |
O modelo webquest modificado |
2006 |
1. Recursos Didáticos |
41 |
A contribuição das artes plásticas na aprendizagem de conceitos científicos |
2008 |
1. Conteúdo e Método |
2. Recursos Didáticos |