AE03 |
MION; ANGOTTI; BASTOS, 1999MION, R. A.; ANGOTTI, J. A. P.; BASTOS, F. P. Educação em física: discutindo ciência, tecnologia e sociedade. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 2., 1999, Valinhos. Anais [...]. Porto Alegre: ABRAPEC, 1999. p. 1-15.
|
AE09 |
ALVES; CARVALHO, 2005ALVES, J. A. P.; CARVALHO, W. L. P. Implicações CTSA na visão de alunos do ensino médio a partir do acesso a múltiplas perspectivas de um caso de dano ambiental. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 5., 2005, Bauru. Anais [...]. Belo horizonte: ABRAPEC, 2005. p. 1-11.
|
AE11 |
CARLETTO; PINHEIRO, 2005CARLETTO, M. R.; PINHEIRO, N. A. M. Enfoque CTS: repercussões de uma prática pedagógica transformadora. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 5., 2005, Bauru. Anais [...]. Belo Horizonte: ABRAPEC, 2005. p. 1-12.
|
AE17 |
SOUSA et al., 2005SOUSA, D. R. et al. Poluição sonora na física do ensino médio: construindo uma proposta. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 5., 2005, Bauru. Anais [...]. Belo horizonte: ABRAPEC, 2005. p. 1-13.
|
AE23 |
FIRME; AMARAL, 2007FIRME, R. N.; AMARAL, E. M. R. Analisando a implementação de uma abordagem CTS em sala de aula de química. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 6., 2007, Florianópolis. Anais [...]. Belo Horizonte: ABRAPEC, 2007. p. 1-12.
|
AE25 |
MEZALIRA; ARAÚJO, 2007MEZALIRA, S. M.; ARAÚJO, M. C. A genética como foco de análise quanto às possíveis relações CTS: reflexos sobre a formação de professores no ensino superior. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 6., 2007, Florianópolis. Anais [...]. Belo horizonte: ABRAPEC, 2007. p. 1-10.
|
AE29 |
SOUSA; ALENCAR, 2007SOUSA, R. G.; ALENCAR, J. R. S. Avaliando uma proposta de ensino através de temas sociais e prática CTS: o motor à combustão. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 6., 2007, Florianópolis. Anais [...]. Belo Horizonte: ABRAPEC, 2007. p. 1-12.
|
AE37 |
ABREU; LIMA; MARTINS, 2011ABREU, T. B.; LIMA, B.; MARTINS, I. G. Trabalhando o conceito de energia em aulas de biologia no ensino médio em uma perspectiva CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade): uma análise discursiva. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 8., 2011, Campinas. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. p. 1-14.
|
AE50 |
MIRANDA et al., 2011MIRANDA, C. T. et al. Matemática e CTS: o ensino de medidas de áreas sob o enfoque da ciência, tecnologia e sociedade em uma escola do campo. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 8., 2011, Campinas. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. p. 1-12.
|
AE51 |
NIEZER; SILVEIRA; SAUER, 2011NIEZER, T. M.; SILVEIRA, R. M. C. F.; SAUER, E. Atividades experimentais no ensino de química avaliando as propriedades físico-químicas do leite: uma abordagem CTS. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 8., 2011, Campinas. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. p. 1-12.
|
AE56 |
SANTOS; FERRARI; ALMEIDA, 2011SANTOS; A. P.; FERRARI, P. C.; ALMEIDA, N. G. Educação problematizadora no ensino de computação quântica: um caminho para a alfabetização científica e tecnológica. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 8., 2011, Campinas. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. p. 1-9.
|
AE58 |
SILVA; PESSANHA; BOUHID, 2011SILVA, F. L.; PESSANHA, P. R.; BOUHID, R. Abordagem do tema controverso radioatividade / energia nuclear em sala de aula no ensino médio: um estudo de caso. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 8., 2011, Campinas. Anais [...] Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. p. 1-12.
|
AE68 |
PANIAGUA; SILVAS; MACHADO, 2013PANIAGUA, S. K. A.; SILVAS, A. P. R.; MACHADO, M. A. D. Energia nuclear no ensino médio: desenvolvendo atividades didáticas com enfoque CTSA: uma possibilidade para a formação da cidadania. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 9., 2013, Águas de Lindóia. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2013. p. 1-8.
|
AE69 |
PORTO; TEIXEIRA, 2013PORTO, M. L. O; TEIXEIRA, P. M. M. Uma proposta de ensino-aprendizagem de ciências para estudantes da EJA baseada no enfoque CTS. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, 9., 2013, Águas de Lindóia. Anais [...]. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2013. p. 1-8.
|
AP01 |
ARAÚJO; FORMENTON, 2012ARAÚJO, M. S. T.; FORMENTON, R. Fontes alternativas de energia automotiva no ensino médio profissionalizante: análise de uma proposta contextualizada de ensino de física em um curso técnico. Alexandria, Florianópolis, v. 5, n. 1, p. 33-61, 2012.
|
AP05 |
ANDRADE; CARVALHO, 2002ANDRADE, E. C. P.; CARVALHO, L. M. O pro-álcool e algumas relações CTS concebidas por alunos de 6ª série do ensino fundamental. Ciência & Educação, Bauru, v. 8, n. 2, p. 167-185, 2002.
|
AP17 |
BARBOSA; BAZZO, 2013BARBOSA, L. C. A.; BAZZO, W. A. O uso de documentários para o debate ciência-tecnologia-sociedade (CTS) em sala de aula. Ensaio: pesquisa em educação em ciências, Belo Horizonte, v. 15, n. 3, p. 149-161, 2013.
|