Acessibilidade / Reportar erro

O ensino de Física para deficientes visuais a partir de uma perspectiva fenomenológica

The Physics education for visually impaired people from a phenomenological perspective

O ensino de Física para pessoas com deficiência visual é investigado a partir da perspectiva do professor de deficientes visuais e dos estudantes deficientes visuais. Professores de deficientes visuais e estudantes com deficiência visual são entrevistados sobre questões inerentes ao estar ensinando ou ao estar aprendendo ciências. O resultado da análise das entrevistas serve de subsídio para o aperfeiçoamento do atual ensino de física das pessoas com deficiência visual.

ensino de Física; deficiência visual; inclusão escolar


Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Campus Universitário - Vargem Limpa CEP 17033-360 Bauru - SP/ Brasil , Tel./Fax: (55 14) 3103 6177 - Bauru - SP - Brazil
E-mail: revista@fc.unesp.br