1 |
Negativo |
Eu fico sempre sob uma terrível tensão na aula de Matemática. |
Eu fico sempre sob uma terrível tensão nas aulas em que preciso interpretar texto. |
2 |
Negativo |
Eu não gosto de Matemática e me assusta ter que fazer essa matéria. |
Eu não gosto de disciplinas que me fazem interpretar texto e me assusta ter que interpretar texto.
|
3 |
Positivo |
Eu acho a Matemática muito interessante e gosto das aulas de Matemática. |
Eu acho que ler é muito interessante e gosto das aulas que me fazem interpretar texto. |
4 |
Positivo |
A Matemática é fascinante e divertida. |
Ler é fascinante e divertido. |
5 |
Positivo |
A Matemática me faz sentir seguro(a) e é, ao mesmo tempo, estimulante. |
Ler me faz sentir seguro e é, ao mesmo tempo, estimulante. |
6 |
Negativo |
'Dá um branco' na minha cabeça e não consigo pensar claramente quando estudo Matemática. |
'Dá um branco' na minha cabeça e não consigo pensar claramente quando preciso interpretar um texto. |
7 |
Negativo |
Eu tenho sensação de insegurança quando me esforço em Matemática.
|
Eu tenho sensação de insegurança quando me esforço para interpretar um texto.
|
8 |
Negativo |
A Matemática me deixa inquieto(a), descontente, irritado(a) e impaciente. |
Interpretar texto me deixa inquieto, descontente, irritado e impaciente. |
9 |
Positivo |
O sentimento que tenho com relação à Matemática é bom. |
O sentimento que tenho com relação a ler é bom. |
10 |
Negativo |
A Matemática me faz sentir como se estivesse perdido(a) em uma selva de números e sem encontrar a saída. |
Ler me faz sentir como se estivesse perdido numa selva de palavras e sem encontrar a saída. |
11 |
Positivo |
A Matemática é algo que eu aprecio grandemente. |
Ler é algo que aprecio grandemente. |
12 |
Negativo |
Quando eu ouço a palavra Matemática, eu tenho um sentimento de aversão. |
Quando ouço a expressão 'interpretar texto' eu tenho um sentimento de aversão. |
13 |
Negativo |
Eu encaro a Matemática com um sentimento de indecisão, que é resultado do medo de não ser capaz em Matemática. |
Eu encaro a interpretação de texto com um sentimento de indecisão, que é resultado do medo de não ser capaz de interpretar texto satisfatoriamente. |
14 |
Positivo |
Eu gosto realmente de Matemática. |
Eu gosto realmente de interpretar texto. |
15 |
Positivo |
A Matemática é uma das matérias que eu realmente gosto de estudar. |
Interpretação de texto é uma das atividades que eu realmente gosto de estudar na escola. |
16 |
Negativo |
Pensar sobre a obrigação de resolver um problema matemático me deixa nervoso(a). |
Pensar sobre a obrigação de ler me deixa nervoso. |
17 |
Negativo |
Eu nunca gostei de Matemática e é a matéria que me dá mais medo. |
Eu nunca gostei de interpretar texto e é a atividade que me dá mais medo. |
18 |
Positivo |
Eu fico mais feliz na aula de Matemática do que na aula de qualquer outra matéria. |
Eu fico mais feliz em uma aula que precise interpretar texto que na aula que tenham outras atividades. |
19 |
Positivo |
Eu me sinto tranquilo (a) em Matemática e gosto muito dessa matéria.
|
Eu me sinto tranquilo ao interpretar texto e gosto muito dessa atividade. |
20 |
Positivo |
Eu tenho uma reação definitivamente positiva com relação à Matemática: eu gosto e aprecio essa matéria. |
Eu tenho uma reação definitivamente positiva em relação a interpretar texto: eu gosto e aprecio essa atividade. |