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Literacia em saúde e as estratégias de prevenção no contexto da pandemia de COVID-19 na infância: uma revisão de escopo

A scoping review of health literacy and prevention strategies for children during the COVID-19 pandemic

Resumo:

O objetivo deste artigo foi compreender a literacia em saúde das crianças de 6 a 12 anos em relação às medidas preventivas no contexto da pandemia de COVID-19. Foi realizada uma revisão de escopo, com busca nas bases de dados Scopus, PubMed, Web of Science, Lilacs e SciELO. Uma busca adicional foi realizada em bases de literatura cinza e nas referências dos artigos elegíveis. Os resultados revelaram que as crianças compreenderam a gravidade da situação, internalizaram medidas preventivas e se preocuparam com a comunidade. Concluiu-se que as crianças foram capazes de compreender as informações preconizadas pelas autoridades sanitárias, no entanto, é necessário que campanhas e estratégias educativas sejam realizadas com foco não apenas na população adulta, mas também tenham centralidade no público infantil.

Palavras-chave:
Ensino infantil; Alfabetização em saúde; Pandemia; Promoção da saúde; Educação para a saúde; Pesquisa bibliográfica

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