AMBROSETTI et al. (2013)AMBROSETTI, N. B. et al. Contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: o olhar dos estudantes. Educação em Perspectiva, Viçosa, v. 4, n. 1, p. 151-174, 2013.
|
Contribuições do PIBID para a formação inicial de professores: o olhar dos estudantes
|
AMBROSETTI et al. (2015)AMBROSETTI, N. B. et al. O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores. Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau, v. 10, n. 2, p. 369-392, 2015.
|
O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores
|
ARAÚJO; ANDRIOLA; COELHO (2018)ARAÚJO, A. C.; ANDRIOLA, W. B.; COELHO, A. A. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): desempenho de bolsistas versus não bolsistas. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 34, e172839, 2018. doi: http://doi.org/10.1590/0102-4698172839. http://doi.org/10.1590/0102-4698172839...
|
Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): desempenho de bolsistas versus não bolsistas
|
FELÍCIO (2014)FELÍCIO, M. S. O PIBID como "terceiro espaço" de formação inicial de professores. Diálogo Educacional, Curitiba, v. 14, n. 42, p. 415-434, 2014. doi: https://doi.org/gv8z. https://doi.org/gv8z...
|
O PIBID como “terceiro espaço” de formação inicial de professores
|
LOCATELLI (2018)LOCATELLI, C. A política nacional de formação docente: o programa de iniciação à docência no contexto brasileiro atual. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 12, n. 2, p. 308-318, 2018.
|
A política nacional de formação docente: o programa de iniciação à docência no contexto brasileiro atual
|
MARTINS; LEITE; CAVALCANTE (2018) |
Influência do PIBID na formação e na prática de professores de biologia
|
PANIAGO; SARMENTO; ROCHA (2018)PANIAGO, R. N.; SARMENTO, T.; ROCHA, S. A. O PIBID e a inserção à docência: experiências, possibilidades e dilemas. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 34, 2018. doi: https://doi.org/h5m8. https://doi.org/h5m8...
|
O PIBID e a inserção à docência: experiências, possibilidades e dilemas
|
RABELO; COELHO (2018)RABELO, D. B. B.; COELHO, G. R. As contribuições do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) do subprojeto de biologia da UFES para a profissionalização docente de seus bolsistas e formação continuada do coordenador de área. Investigações em Ensino de Ciências, Porto Alegre, v. 23, n. 2, p. 190-210, 2018.
|
As contribuições do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) do subprojeto de biologia da UFES para a profissionalização
|
RAMOS; HENZ; VARGAS (2019)RAMOS, M. R. S.; HENZ, C. I.; VARGAS, D. P. Auto(trans)formação permanente e desenvolvimento docente no contexto do PIBID. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, v. 5, p. 1-21, 2019.
|
Auto(trans)formação permanente e desenvolvimento docente no contexto do PIBID
|
SANTOS; SANTOS (2016)SANTOS, L.; SANTOS, A. A opção pela docência e os Aprendizados da prática profissional: percursos formativos de estudantes participantes do PIBID em Minas Gerais. Educação em Foco, Belo Horizonte, n. 28, p. 211-239, 2016.
|
A opção pela docência e os aprendizados da prática profissional: percursos formativos de estudantes participantes do PIBID em Minas Gerais
|
SILVA; FERNANDES; SOARES (2019)SILVA, J. S.; FERNANDES, S. M. A.; SOARES, R. R. Importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) na formação dos acadêmicos do curso de ciências biológicas. Educação em Perspectiva, Viçosa, v. 10, p. 1-14, 2019.
|
Importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) na formação dos acadêmicos do curso de ciências biológicas
|