1.1 É possível compreender os comandos a partir dos 'botões' apresentados na tela inicial? |
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1.2 Com relação ao tutorial (audiodescrição) inserido no jogo, este se mostra eficaz para promover a compreensão de como jogar? |
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1.3 O jogador consegue executar comandos como 'reiniciar' e 'voltar' para determinada fase do jogo? |
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1.4 Sobre os desafios propostos e a informação do jogo, estes possibilitam a interação de modo a fazer o que se deseja? |
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1.5 A sequência de desafios do jogo é capaz de promover novas aprendizagens assimiladas sobre o como jogar? |
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nãomarcou |
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1.6 O jogo pode ser um recurso para avaliar a compreensão das crianças sobre vermicompostagem? |
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1.7 O jogo pode ser utilizado para avaliar a relação que a criança realiza entre imagem e palavra? |
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1.8 O jogo pode ser usado para realizar avaliação formativa? |
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2.1 Os elementos estéticos do jogo (som, forma, cenário e movimento de figuras) permitem uma experiência agradável? |
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2.2 A narrativa do jogo é desafiadora para crianças de 3 a 5 anos de idade? |
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2.3 A interação proposta pelo jogo é lúdica? |
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2.4 Os desafios do jogo aumentam a complexidade de forma motivadora? |
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2.5 Os desafios propostos estão coerentes com a faixa etária de jogadores de 3 a 5 anos de idade? |
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2.6 O jogo é instrutivo e pode favorecer aprendizagens sobre vermicompostagem? |
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2.7 O jogo pode ser utilizado para uma avaliação na Educação Infantil? |
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3.1 O jogo reflete espaços e ambientes que remetem à realidade relacionada à vermicompostagem? |
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3.2 Durante o jogo, a experiência prévia do jogador pode auxiliar na solução de situações problema propostas? |
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3.3 A manipulação das imagens permite que os objetivos do jogo sejam concretizados? |
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3.4 O jogo é intuitivo, permitindo ao jogador formular hipóteses quando sua tentativa não permite avançar a fase? |
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3.5 O jogo propõe desafios, oferece estímulos que apontam os erros ou acertos do jogador, permitindo que se reconsidere a resposta dada? |
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3.6 O jogo contribui para que o estudante aprenda sobre vermicompostagem? |
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3.7 O jogo pode ser considerado um instrumento formativo? |
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3.8 A observação do desempenho da criança no jogo poderia ser utilizada como forma de diagnosticar potenciais saberes da área de Educação Ambiental? |
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3.9 O jogo e as possíveis respostas das crianças estão coerentes com a proposta avaliativa presente nos documentos orientadores da Educação Infantil? (BNCC, RCNEI). |
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Total de pontos
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61 |
94 |
84 |
87 |
90 |
89 |
96 |
–
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