ALENCAR, F. P. |
Os laboratórios didáticos em um curso de física do Parfor no estado do Maranhão |
FREIRE, M. L. |
Universidade Estadual da Paraíba, Ensino de Ciências e Educação Matemática |
2016 |
D. |
ALVES, N. V. J. |
Formação inicial de professores: o curso de licenciatura em física – UNESP/FCT – Presidente Prudente/SP em questão |
RABONI, P. C. A. |
Universidade Estadual Paulista, Educação |
2014 |
D. |
CAMPOS, R. I. |
Instrumentação para o ensino de física |
CRUZ, F. F. S. |
Universidade Federal de Santa Catarina, Educação Científica e Tecnológica |
2014 |
D. |
CASTIBLANCO ABRIL, O. L. |
Uma estruturação para o ensino de didática da física na formação inicial de professores: contribuições da pesquisa na área |
NARDI, R. |
Universidade Estadual Paulista, Educação para a Ciência |
2013 |
T. |
CONCHETI, A. F. |
A pluralidade da relação entre a física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física |
LEITE, C. |
Universidade de São Paulo, Ensino de Ciências |
2015 |
D. |
DARROZ, L. M. |
Os impactos do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID/CAPES) na formação do professor de física do Rio Grande do Sul |
WANNMACHER, C. M. D. |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde |
2016 |
T. |
DECONTO, D. C. S. |
A perspectiva ciência, tecnologia e sociedade na disciplina de metodologia do ensino de física: um estudo na formação de professores à luz do referencial sociocultural |
OSTERMANN, F. |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ensino de Física |
2014 |
D. |
DEVEGILI, K. L. |
Os projetos temáticos na formação de professores de física na UFSC |
CRUZ, S. M. S. C. |
Universidade Federal de Santa Catarina |
2012 |
D. |
FEDECHEM, R.A |
As múltiplas dimensões no processo formativo de professores no contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) Subprojeto Física- UFPR (2009-2012) |
CAMARGO, S. |
Universidade Federal do Paraná, Educação em Ciências e em Matemática |
2013 |
D. |
GALINDO, M. A. |
O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente |
ABIB, M. L. V. S. |
Universidade de São Paulo, Educação |
2012 |
T. |
JESUS, A. C. S. |
Ensino de física na educação de jovens e adultos: um estudo de caso na formação inicial de professores |
NARDI, R. |
Universidade Estadual Paulista, Educação para a Ciência |
2012 |
D. |
LEITE, A. E. |
O livro didático de física e a formação de professores: passos e descompassos |
GARCIA, N. M. D. |
Universidade Federal do Paraná, Educação |
2013 |
T. |
LEMOS, M. V. |
Dar voltas com professores e licenciandos: a experiência vivida no ensino de física que problematiza a carreira docente |
RODRIGUES, S. C. |
Universidade Federal do Rio Grande, Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde |
2012 |
D. |
MARINELI, F. |
A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural |
OLIVEIRA, M. P. P. |
Universidade de São Paulo, Educação |
2016 |
T. |
MULLER, M. G. |
Metodologias interativas de ensino na formação de professores de física: um estudo de caso com o peer instruction |
VEIT, E. A. |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ensino de Física |
2013 |
D. |
ORTIZ, A. J. |
História da ciência e construção do conhecimento pedagógico do conteúdo relatividade na formação de professores de física |
BATISTA, I. L. |
Universidade Estadual de Londrina, Ensino de Ciências e Educação Matemática |
2014 |
D. |
RODRIGUES, A. M. |
Movimento e contradição: a disciplina de prática em ensino de física e formação inicial de professores de física sob a perspectiva histórico-cultural |
MATTOS, C. R. |
Universidade de São Paulo, Ensino de Ciências |
2013 |
T. |
RODRIGUES, R. F. |
Sobre a estrutura organizacional das explicações científicas no ensino de física |
PEREIRA, A. P. |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
2016 |
D. |
RIBEIRO, D. F. B. |
IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado |
MATTOS, C. R. |
Universidade de São Paulo, Ensino de Ciências |
2016 |
D. |
SILVA, G. S. F. |
A formação de professores de física na perspectiva da teoria da atividade: análise de uma disciplina de práticas em ensino e suas implicações para a codocência |
VILLANI, A. |
Universidade de São Paulo, Ensino de Ciências |
2013 |
T. |
SILVA NETTO, J. |
Complementaridade onda-partícula e emaranhamento quântico na formação de professores de física segunda a perspectiva sociocultural |
OSTERMANN, F. |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ensino de Física |
2015 |
T. |
SORPRESO, T. P. |
Energia Nuclear mediante o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade na formação inicial de professores de Física |
ALMEIDA, M. J. P. M. |
Universidade Estadual de Campinas, Educação |
2013 |
T. |
SOUZA, C. A. |
A identidade de licenciandos em física: em busca de uma caracterização |
KAWAMURA, M. R. |
Universidade de São Paulo, Ensino de Ciências |
2012 |
D. |
TESTONI, L. A. |
Caminhos criativos e elaboração de conhecimentos pedagógicos de conteúdo na formação inicial do professor de física |
ABIB, M. L.S. |
Universidade de São Paulo, Educação |
2013 |
T. |