INSTRUÇÕES
|
Hearing aids need to be carefully managed for your child to learn how to listen and speak. Your child needs to use well functioning hearing aids whenever he/she is awake. How your child’s hearing aids are managed every day is a key part of the intervention process and is important for your child’s success. However, managing hearing aids can be hard. You need to learn new information, skills, how to recognize problems, and what to do about problems. The purpose of this questionnaire is to find out what you need to help you manage your child’s hearing aids. This information will help audiologists better meet your needs. |
Os aparelhos auditivos precisam ser cuidadosamente gerenciados para que seu filho (a) aprenda a ouvir e falar. Seu filho (a) precisa usar aparelhos auditivos que funcionem bem sempre que ele/ela está acordado. A forma como os aparelhos auditivos do seu filho é manuseada todos os dias é uma parte fundamental do processo de intervenção e é importante para o sucesso do seu filho (a). No entanto, gerenciar aparelhos auditivos pode ser difícil. Você precisa aprender novas informações, habilidades, como reconhecer problemas e o que fazer em relação aos problemas. O objetivo deste questionário é descobrir o que você precisa para ajudá-lo a gerenciar os aparelhos auditivos do seu filho. Essas informações ajudarão os fonoaudiólogos a atenderem às suas necessidades. |
Por estrutura da língua, as frases são mais curtas; a leitura não fica tão fluida, mas as frases curtas também podem facilitar a compreensão de pessoas com menor proficiência de leitura |
Na primeira frase, não sei se é possível pois a tradução está equivalente, mas para não gerar expectativas irreais, colocar “para que seu filho tenha a possibilidade de aprender a ouvir e falar” |
Os aparelhos auditivos precisam ser cuidadosamente gerenciados para que seu filho (a) possa aprender a ouvir e falar. Seu filho (a) precisa usar aparelhos auditivos que funcionem bem sempre que ele/ela está acordado. A forma como os aparelhos auditivos do seu filho é manuseada todos os dias é uma parte fundamental do processo de intervenção e é importante para o sucesso do seu filho (a). No entanto, gerenciar aparelhos auditivos pode ser difícil. Você precisa aprender novas informações, habilidades, como reconhecer problemas e o que fazer em relação aos problemas. O objetivo deste questionário é descobrir o que você precisa para ajudá-lo a gerenciar os aparelhos auditivos do seu filho. Essas informações ajudarão os fonoaudiólogos a atenderem às suas necessidades. |
|
|
|
|
|
Os aparelhos auditivos precisam ser cuidadosamente gerenciados para que seu filho (a) possa aprender a ouvir e falar.
|
PARTE I
|
|
|
JUIZ 1
|
JUIZ 2
|
|
Item 5 |
5. Finding options/accessories (e.g., color options, assistive devices, tamper proof battery doors) |
5.Como encontrar opções/acessórios diferentes (por exemplo, opções de cores, dispositivos auxiliares, portas de bateria à prova de violação) |
5 - a prova de violação - não é um vocabulário usual, talvez incluir ‘com try de segurança’. |
sem sugestões |
5.Como encontrar opções/acessórios diferentes (por exemplo, opções de cores, dispositivos auxiliares, portas de bateria com trava de segurança) |
Item 15 |
15. Doing a Ling 6 Sound Check (ah, ee, oo, mm, sh, s) |
15. Fazer verificação com os sons de Ling
|
15 - Incluir sons de Ling
|
sem sugestões |
15- Fazer verificação com os sons de Ling (/a/, /i/, /u/, /m/, /x/, /s/ )
|
Item 18 |
18. Teaching others to help manage the hearing aids (e.g., check function, putting hearing aids on) |
18. Saber ensinar outras pessoas a ajudarem a manusear os aparelhos auditivos (por exemplo, professores a verificar a função, colocar aparelhos auditivos) |
sem sugestões |
No item 18, acredito que seria “ensinar outras pessoas a verificarem os aparelhos auditivos, por exemplo, verificar o funcionamento, colocar os aparelhos auditivos”. No texto em inglês não está especificando somente o professor. |
18 - Ensinar outras pessoas a verificarem os aparelhos auditivos (por exemplo, professores a verificar o funcionamento, colocar aparelhos auditivos) |
Item 20 |
20. What tools do you have to maintain your child’s hearing aids? (Mark all that apply): |
20. Que ferramentas você tem para manter os aparelhos auditivos do seu filho? |
sem sugestões |
No item 20, colocaria “para realizar a manutenção” ao invés de “manter”. Nas ferramentas colocaria “para testar a carga da bateria”. |
20 - Que ferramentas você tem para realizar a manutenção dos aparelhos auditivos do seu filho? |
PARTE II
|
|
|
JUIZ 1
|
JUIZ 2
|
|
Itens 16 e 17 |
16. On good days, my child typically uses his/her hearing aids 17. On difficult days, my child typically uses his/her hearing aids ( ) All waking hours |
16. Em dias bons, meu filho usa o aparelho em média quantas horas/dia? 17. Em dias ruins, meu filho usa o aparelho em média quantas horas/dia? ( ) todas as horas |
sem sugestões |
Nos itens 16 e 17, nas opções de resposta, a primeira seria “todo o tempo que está acordado |
16. Em dias bons, meu filho usa o aparelho em média quantas horas/dia? 17. Em dias ruins, meu filho usa o aparelho em média quantas horas/dia? ( ) Todas as horas em que ele está acordado
|
PARTE III
|
|
|
JUIZ 1
|
JUIZ 2
|
|
Item 4 |
4. Checks in with me to see if I need help or support |
4. Entra em contato comigo para ver se preciso de ajuda ou suporte |
sem sugestões |
No item 4, colocaria “verifica se preciso de ajuda” ao invés de “entrar em contato…”. |
4 - Verifica se preciso de ajuda ou suporte |
Item 8 |
8. Helps me monitor problems until the concern is resolved (e.g., contact is frequent enough to help me tell if I am making progress) |
8. Me ajuda a monitorar e entender os problemas até que a preocupação seja resolvida (por exemplo, o contato é frequente o suficiente para me ajudar a saber se estou progredindo) |
sem sugestões |
Achei o item 8 difícil para entender, talvez rever a forma como foi escrito. |
8 - Me ajuda a monitorar e entender os problemas até que a preocupação seja resolvida |
Comentários Adicionais
|
|
|
JUIZ 1
|
JUIZ 2
|
|
sem comentários |
No geral, o questionário é equivalente, no entanto, acredito que alguns ajustes na escrita possam facilitar a compreensão. |
|