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TEORIA DA ATIVIDADE: FUNDAMENTO PARA ESTUDO E DESENHO DO BLENDED LEARNING

THÉORIE DE L’ACTIVITÉ: FONDEMENT DE L’ÉTUDE ET DE LA CONCEPTION DU BLENDED LEARNING

TEORÍA DE LA ACTIVIDAD: FUNDAMENTO PARA ESTUDIO Y DISEÑO DEL BLENDED LEARNING

Resumo

O objetivo deste estudo é explorar a teoria da atividade como um referencial teórico interdisciplinar adequado, situando os elementos sociais, pedagógicos e tecnológicos do blended learning no ensino superior, considerando a adoção e a efetividade do blended learning, que constitui a nova normalidade no atual contexto de presença e uso intensivo de tecnologias digitais na educação. Conclui-se a validade internacional da teoria da atividade e sua permanente transformação e evolução histórica, desde suas origens até os dias atuais, oferecendo transcender o caráter individual em direção a um caráter coletivo, representando adequadamente os elementos sociais, tecnológicos e histórico-culturais presentes em toda atividade formativa.

TEORIA DA ATIVIDADE; ENSINO HÍBRIDO; ENSINO SUPERIOR; TECNOLOGIA

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