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Conversão para a agricultura orgânica: uma oportunidade dinâmica para pequenos produtores de frutas frescas do Paquistão

RESUMO:

Exportar a fruta fresca orgânica (FF) para a Europa e América pode ser considerada uma grande oportunidade para pequenos proprietários e fornecedores de Gilgit Baltistan, Paquistão. No entanto, as terras agrícolas orgânicas globais e o número de produtores orgânicos continuam a crescer. Até o momento, pouco se sabe sobre o comportamento dos agricultores paquistaneses em relação à produção de frutas frescas orgânicas. O objetivo deste estudo, portanto, foi examinar e determinar os fatores que influenciam a tomada de decisão dos pequenos produtores de frutas frescas sobre a conversão para a agricultura orgânica (COF). Este estudo usa a teoria do comportamento planejado de Ajzen (TPB) para prever o comportamento dos pequenos produtores de frutas frescas do Paquistão. A análise de caminho examinou a utilidade da versão estendida do modelo TPB para antecipar as intenções comportamentais de 277 agricultores de pequena escala em relação à adoção da agricultura orgânica (AOF) e sua perspectiva de converter sua fazenda em produtos orgânicos nos próximos três anos. O presente estudo descobriu que a atitude dos pequenos proprietários (ATT), as normas subjetivas (SN), o controle do comportamento percebido (PBC) e a participação do grupo de agricultores (FGP) foram positivamente correlacionadas com a intenção do agricultor de adotar a agricultura orgânica, enquanto a participação do grupo de agricultores correlação significativa com seu comportamento em relação à produção de frutas orgânicas. O presente estudo justifica o uso do modelo de participação de grupos de agricultores em políticas que encorajam deliberadamente os pequenos produtores de frutas frescas a adotar a agricultura orgânica, para aumentar a renda agrícola e diminuir a pobreza.

Palavras-chave:
Agricultura orgânica; conversão de fazendas; teoria do comportamento planejado; Modelagem de equações estruturais PLS; participação em grupo

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