Acessibilidade / Reportar erro

A influência da percepção rural na vontade dos turistas de revisitar localidades rurais: um estudo da aldeia folclórica de Ma Wei Yi, Província de Shaanxi, China

RESUMO:

O desenvolvimento de destinos de turismo rural na China está enfrentando vários problemas, incluindo a expansão cega e um modelo de desenvolvimento repetitivo, fazendo com que o setor entre em um ciclo vicioso de competição. A percepção dos turistas sobre os destinos de turismo rural e sua vontade de revisitar os lugares fornecerão insights para os prestadores de serviços que os capacitarão a formar melhores estratégias para se destacar no mercado acirrado. Compreender a percepção do turista permitirá que os provedores contribuam para a construção de destinos turísticos rurais. Tomando a aldeia de cultura popular Ma Wei Yi como um estudo de caso, este artigo combina o status de desenvolvimento do turismo rural em Ma Wei Yi, obtém dados em primeira mão por meio de entrevistas por questionário, verifica a hipótese de pesquisa e usa o coeficiente de Pearson para realizar a análise de correlação. O artigo conclui que a percepção rural dos turistas tem um impacto positivo e forte na sua vontade de revisitar, e seus fatores têm impactos diferentes. De acordo com os resultados empíricos, os provedores de destinos turísticos devem prestar atenção ao desenvolvimento perceptivo rural em seus processos de desenvolvimento e operação de acompanhamento. Eles podem então efetivamente atrair turistas para visitar várias vezes, aumentar a sensação de experiência agradável do turista e alcançar o desenvolvimento sustentável.

Palavras-chave:
turismo rural; ruralidade; percepção da ruralidade

Universidade Federal de Santa Maria Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais , 97105-900 Santa Maria RS Brazil , Tel.: +55 55 3220-8698 , Fax: +55 55 3220-8695 - Santa Maria - RS - Brazil
E-mail: cienciarural@mail.ufsm.br