Na maioria das vezes, o primeiro serviço que o usuário costuma procurar quando precisa de atendimento em saúde é esta unidade básica de saúde 1
|
89,4 (49.364) |
87,8 (74.417) |
<0,001 |
Para quais serviços o(a) senhor(a) costuma procurar esta unidade básica de saúde/posto de saúde: |
Consultas agendadas 1
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87,3 (48.220) |
87,0 (73.826) |
0,123 |
Consultas não-agendadas 1
|
68,8 (37.989) |
65,8 (55.791) |
<0,001 |
Atendimentos de urgência 1
|
45,4 (25.056) |
39,8 (33.760) |
<0,001 |
Na maioria das vezes, como é marcada consulta nesta Unidade Básica de Saúde? |
Marca por telefone 1
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4,6 (2.548) |
1,6 (1.348) |
<0,001 |
Marca pela Internet 1
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0,2 (119) |
0,2 (138) |
0,025 |
Vai à unidade e marca o atendimento 1
|
83,9 (46.180) |
80,1 (67.783) |
<0,001 |
O agente comunitário de saúde marca a consulta 1
|
8,7 (4.779) |
14,6 (12.363) |
<0,001 |
Esta unidade básica de saúde não realiza marcação de consulta 1
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1,8 (1.010) |
2,9 (2.474) |
<0,001 |
Outras formas de marcação não citadas 1
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0,7 (379) |
0,6 (491) |
0,012 |
A marcação de consultas pode ser feita todos os dias e em qualquer momento do funcionamento da UBS? 1
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66,4 (33.963) |
60,9 (47.239) |
<0,001 |
Como o(a) senhor(a) avalia essa forma de marcação de consulta? 2,3
|
2,20±0,91 |
2,20±0,88 |
0,001 |
Quando o(a) senhor(a) consegue marcar consulta, normalmente é para o mesmo dia? 1
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39,7 (21.267) |
43,0 (35.104) |
<0,001 |
Na maioria das vezes, suas consultas nesta unidade são: |
Com hora marcada 1
|
26,6 (14.282) |
13,6 (11.166) |
<0,001 |
Por ordem de chegada após agendamento (bloco de horário) 1
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61,0 (32.746) |
74,9 (61.342) |
<0,001 |
Por ordem de chegada, sem agendamento, tipo encaixe 1
|
11,5 (6.195) |
10,6 (8.644) |
<0,001 |
Outras formas não citadas no instrumento 1
|
0,9 (490) |
0,9 (703) |
0,312 |
Em média, quantos dias o(a) senhor(a) espera entre a marcação da consulta e o atendimento com o médico nesta unidade? 2
|
11,89±22,05 |
9,18±18,00 |
<0,001 |
Em média, quantos dias o(a) senhor(a) espera entre a marcação da consulta e o atendimento com o enfermeiro nesta unidade? 2
|
5,01±13,81 |
4,23±10,07 |
<0,001 |
Na maioria das vezes que o(a) senhor(a) vem à unidade de saúde sem ter hora marcada para resolver qualquer problema, consegue ser escutado(a)? 1
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87,1 (41.272) |
86,1 (59.528) |
<0,001 |
Para facilitar o seu atendimento, o(a) senhor(a) gostaria que as consultas fossem: |
Com hora marcada 1
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25,0 (13.644) |
20,3 (17.030) |
<0,001 |
Por ordem de chegada após agendamento (bloco de horário) 1
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9,1 (4.941) |
11,3 (9.481) |
<0,001 |
Por ordem de chegada, sem agendamento, tipo encaixe 1
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7,5 (4.075) |
8,1 (6.767) |
<0,001 |
Estou satisfeito, não há necessidade de mudanças 1
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56,3 (30.683) |
58,2 (48.838) |
<0,001 |
Outras formas não citadas no instrumento 1
|
2,2 (1.179) |
2,2 (1.813) |
0,985 |
Da última vez em que o(a) senhor(a) teve algum problema de urgência, procurou esta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde? 1
|
65,7 (25.473) |
61,2 (34.140) |
<0,001 |
Por que motivo o(a) senhor(a) não procurou esta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde? |
Porque precisa chegar cedo, pois o atendimento é por ordem de chegada 1
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5,1 (584) |
3,7 (714) |
<0,001 |
Porque não atende urgência 1
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52,2 (6.010) |
59,7 (11.453) |
<0,001 |
Porque não tinha profissional na UBS 1
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6,3 (727) |
7,1 (1.370) |
0,005 |
Porque a UBS estava fechada no momento 1
|
36,5 (4.203) |
29,4 (5.649) |
<0,001 |
O(A) senhor(a) conseguiu atendimento nesta Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde? 1
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89,5 (22.756) |
88,6 (30.198) |
0,001 |
Por que motivo não conseguiu atendimento na Unidade Básica de Saúde/Posto de saúde? |
Porque precisa chegar cedo, pois o atendimento é por ordem de chegada 1
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15,2 (360) |
11,6 (403) |
<0,001 |
Porque não atende urgência 1
|
38,4 (909) |
42,1 (1.465) |
0,005 |
Porque não tinha profissional na UBS 1
|
29,1 (688) |
27,7 (962) |
0,237 |
Porque a UBS estava fechada no momento 1
|
17,3 (409) |
18,7 (649) |
0,189 |
Quanto tempo esperou para ser atendido(a)? 2
|
28,83±39,62 |
23,37±33,80 |
<0,001 |
Quando o(a) senhor(a) não tinha consulta marcada e precisou tirar dúvidas com os profissionais, o(a) senhor(a) conseguiu? 1
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81,7 (34.201) |
81,2 (50,234) |
0,031 |
Quando o(a) senhor(a) não tinha consulta marcada e precisou buscar ou mostrar resultados de exames com os profissionais, o(a) senhor(a) conseguiu? 1
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66,2 (27.929) |
68,3 (42.946) |
<0,001 |
O que o(a) senhor(a) acha sobre a forma como é acolhido(a)/recebido(a) ao procurar o serviço? 2,3
|
1,82±0,72 |
1,87±0,71 |
<0,001 |
Se o senhor pudesse, mudaria de equipe ou unidade de saúde? 1
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10,3 (5.589) |
11,3 (9.481) |
<0,001 |
Por que o senhor mudaria de equipe/unidade? |
Unidade é distante 1
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13,6 (760) |
17,8 (1.684) |
<0,001 |
Horário de atendimento não atende às necessidades 1
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15,9 (887) |
18,1 (1.720) |
<0,001 |
Não consegue atendimento 1
|
29,7 (1.662) |
30,4 (2.880) |
0,419 |
É mal atendido 1
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32,1 (1.796) |
29,5 (2.798) |
0,001 |
Os profissionais de outra unidade são melhores 1
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28,7 (1.604) |
25,8 (2.450) |
<0,001 |
Outros motivos não listados 1
|
31,7 (1.773) |
34,6 (3.279) |
<0,001 |