11 |
Acordos |
Revisão das Convenções (alteração do enquadramento legal) |
1 |
|
|
2 |
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
12 |
Acordos |
Acordos Celebrados com Indústria Farmacêutica |
1 |
|
2 |
|
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
13 |
Acordos |
Acordos Celebrados com Associações de Farmácias |
1 |
|
2 |
|
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
14 |
Acordos |
Acordos Celebrados com Sindicatos Médicos |
1 |
|
|
2 |
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
15 |
Acordos |
Acordos Celebrados com Misericórdias / Novas formas de articulação com IPSS |
1 |
|
2 |
|
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
40 |
Acordos |
Acordo celebrado com a Liga dos Bombeiros Portugueses |
1 |
|
2 |
|
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
41 |
Acordos |
Acordo celebrado com os Sindicatos dos Enfermeiros |
1 |
|
|
2 |
3 |
|
|
1 |
|
|
3 |
Subtotal |
7 |
0 |
4 |
3 |
7 |
0 |
0 |
7 |
0 |
0 |
21 |
7 |
Comunicação e acções com Stake-holders
|
Transparência dos Dados |
8 |
1 |
3 |
2 |
|
|
|
|
|
|
3 |
23 |
Comu-nicação e acções com Stake-holders
|
Reuniões de Ponto de Situação do Ministro com os Dirigentes do SNS |
1 |
1 |
3 |
2 |
|
|
|
|
|
|
3 |
35 |
Comu-nicação e acções com Stake-holders
|
Intervenções dos membros do Governo na área da Saúde na Assembleia da República |
3 |
1 |
|
2 |
|
3 |
|
|
|
|
3 |
Subtotal |
12 |
3 |
2 |
3 |
0 |
1 |
0 |
0
|
0
|
0
|
9
|
8 |
Eficiência |
Emissão da nota informativa de custos |
1 |
3 |
1 |
2 |
|
|
|
|
|
|
3 |
9 |
Eficiência |
Diminuição de margens excessivas /opacidade dos preços |
1 |
|
1 |
2 |
3 |
|
|
|
|
|
3 |
10 |
Eficiência |
Acordos com análise custo/ benefício escrutináveis |
1 |
|
1 |
2 |
3 |
|
|
|
|
|
3 |
16 |
Eficiência |
Inclusão dos Hospitais EPE no perímetro Orçamental da Administração Central |
1 |
2 |
1 |
3 |
|
|
|
|
|
|
3 |
42 |
Eficiência |
Evolução da Autonomia dos Conselhos de Administração das EPE |
1 |
2 |
1 |
|
|
|
|
|
|
3 |
3 |
44 |
Eficiência |
Inclusão da ADSE no Ministério da Saúde |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
3 |
|
3 |
45 |
Eficiência |
Programa de Racionalização da Ocupação dos Espaços |
1 |
|
1 |
|
3 |
|
|
2 |
|
|
3 |
46 |
Eficiência |
Carta de Equipamentos Pesados |
1 |
|
1 |
|
3 |
|
2 |
|
|
|
3 |
Subtotal |
8 |
3 |
8 |
4 |
4 |
0 |
2 |
1 |
1 |
1 |
24 |
1 |
Controlo |
Auditorias Externas a todas as Unidades do SNS |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
2 |
Controlo |
Nomeação dos responsáveis dos Gabinetes de Auditoria Interna |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
5 |
Controlo |
Reforço da Inspecção Geral das Actividades em Saúde |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
6 |
Controlo |
Reforço de competências de licenciamento e avaliação da ERS |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
43 |
Controlo |
Monitorização das medidas do MoU |
1 |
|
2 |
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
28 |
Controlo |
Intervenções do Tribunal de Contas |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
33 |
Controlo |
Alterações da Legislação das Ordens |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
47 |
Controlo |
Solicitação pelo MS de um Auditor Jurídico |
1 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
48 |
Controlo |
Avaliação Externa |
7 |
2 |
|
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
Subtotal |
15 |
8 |
1 |
9
|
0
|
9
|
0
|
0
|
0
|
0
|
27
|
3 |
Ética |
Legislação sobre Conflitos de Interesse e Regime de Incompatibilidades |
1 |
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
3 |
17 |
Ética |
Código de Ética no SNS |
1 |
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
3 |
36 |
Ética |
Intervenção do CNECV e da CEIC |
1 |
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
3 |
49 |
Ética |
Comissão para a procriação medicamente assistida |
1 |
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
3 |
Subtotal |
4 |
0 |
0 |
4 |
0 |
4 |
0 |
0 |
0 |
4 |
12 |
4 |
Cidadão no Centro do SNS |
Dinamização dos Conselhos Consultivos |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
20 |
Cidadão no Centro do SNS |
Gilead - Hepatite C - 2015 |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
21 |
Cidadão no Centro do SNS |
Saúde mais acessivel para os mais vulneráveis |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
22 |
Cidadão no Centro do SNS |
Melhoria do acesso ao medicamento |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
24 |
Cidadão no Centro do SNS |
Rede de Cuidados Paliativos |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
25 |
Cidadão no Centro do SNS |
Reforço Rede de Cuidados Continuados |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
26 |
Cidadão no Centro do SNS |
Vacinação Gratuita Gripe > 65 anos e Prevenar13 |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
27 |
Cidadão no Centro do SNS |
Linha Saúde 24 Sénior |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
38 |
Cidadão no Centro do SNS |
Promoção da Saúde / Prevenção da doença (tabaco, alcoolismo, drogas / smartshops |
1 |
|
3 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
3 |
Subtotal |
9 |
0 |
9 |
0 |
0 |
0 |
9 |
0 |
9 |
0 |
27 |
18 |
Combate à fraude |
Infraestruturas de Combate à Fraude |
3 |
|
2 |
|
3 |
1 |
|
|
|
|
3 |
31 |
Combate à fraude |
Intervenções da PJ |
1 |
|
2 |
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
32 |
Combate à fraude |
Intervenções do Ministério Público |
1 |
|
2 |
3 |
|
1 |
|
|
|
|
3 |
Sub-Total |
5 |
0 |
3 |
2 |
1 |
3 |
0 |
0
|
0
|
0
|
9
|
30 |
Inovação nos processos |
Processos de Compras da SGMS |
1 |
|
1 |
3 |
|
|
|
|
|
2 |
3 |
29 |
Inovação nos processos |
Processos de Compras dos SPMS |
1 |
|
1 |
3 |
|
|
|
|
|
2 |
3 |
37 |
Inovação nos processos |
Sistemas e Tecnologias de Informação no SNS |
15 |
|
1 |
3 |
|
|
2 |
|
|
|
3 |
Subtotal |
17 |
0 |
3 |
3 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
2 |
9 |
34 |
Qualidade |
Acreditações - Sistemas de Qualidade |
1 |
2 |
3 |
|
|
|
1 |
|
|
|
3 |
39 |
Quali-dade |
Reforço dos Recursos Humanos e das competências das Chefias |
1 |
|
2 |
3 |
|
|
1 |
|
|
|
3 |
50 |
Quali-dade |
Qualidade na Saúde |
6 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
2 |
|
3 |
19 |
Quali-dade |
Centros de referência |
1 |
|
3 |
|
|
|
1 |
|
2 |
|
3 |
Subtotal |
9 |
1 |
3 |
1 |
1 |
0 |
4 |
0 |
2 |
0 |
12 |
Total |
86 |
15 |
33 |
29 |
13 |
17 |
16 |
8 |
12 |
7 |
150 |
Peso global de cada princípio |
- |
10% |
22% |
19% |
9% |
11% |
11% |
5% |
8% |
5% |
- |