Coca-Cola |
Comunidades ribeirinhas recebem iluminação sustentável no Amazonas |
Litro de Luz e Asproc (Associação dos Produtores Rurais de Carauari), com financiamento do Programa Território Médio Juruá, uma parceria entre a Usaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), a Sitawi Finanças do Bem, parceira do Empreendedor Social Prêmio, Coca-Cola, Natura e integrantes do Fórum Território Médio Juruá |
(A92) |
Reflorestamento no Espírito Santo |
Com a TNC (The Nature Conservancy), por meio da Coalizão Cidades pelas Águas, com o Governo do Estado, o Comitê das Bacias de Barra Seca e Foz do Rio Doce e apoio operacional do Instituto BioAtlântica (IBIO) |
(A93) |
“Dez projetos de sustentabilidade nas regiões Sul e Sudeste (…) dar continuidade às atividades voltadas para o desenvolvimento socioeducativo, cultural e esportivo da comunidade e iniciativas voltadas ao meio ambiente" |
|
(A94) |
Coletivo Jovem - “que visa inspirar e capacitar jovens de 16 a 25 anos, residentes em comunidades urbanas de baixa renda, por meio de treinamento e desenvolvimento profissional, aumentando a autoestima e conectando-se a novas oportunidades de geração de renda” |
|
(A98, A101) |
Movimento Coletivo - uma “plataforma privada de impacto social (...) com o objetivo de estimular a inovação social e melhorar o estado nutricional dos brasileiros” |
|
(A99) |
Comitê Brasileiro do Pacto Global das Nações Unidas |
PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) |
(A100) |
Prato Popular - “a iniciativa oferece almoço de qualidade para a população de baixa renda”
|
Uma parceria entre o Governo do Estado do Pará e o Sistema Coca-Cola Brasil |
(A103-4) |
“O projeto nacional Praça da Cidadania (...) oferece diversos serviços gratuitos à comunidade. Também promove atividades físicas e de entretenimento para adultos, jovens e crianças. (...) A comunidade tem acesso a diversos serviços gratuitos, incluindo emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, além de ações relacionadas à saúde e meio ambiente” |
“O evento reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da Coca-Cola Femsa Brasil” |
(A105) |
6º Festival Viva - “as atividades do projeto acontecem em 11 escolas de Sorocaba, sendo dez da rede pública municipal e uma escola privada, e acontecem por meio da formação de professores de Educação Física que transmitem as regras e conceitos de esta modalidade esportiva para crianças”
|
Patrocinado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de São Paulo |
(A106) |
Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias |
|
(A107) |
Cinema gratuito em espaços públicos |
Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (PROAC-ICMS), e em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba e as secretarias de cultura das cidades abrangidas pelo projeto |
(A108) |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A111) |
Apoio ao McDia Feliz |
McDonald’s |
(A112) |
Compromisso da América Latina com um Futuro Saudável |
“Uma parceria multissetorial com a Healthy Weight Commitment Foundation e outras empresas do setor de bebidas” |
(A115) |
Fábrica de felicidade |
“Tem um profissional que se chama Victor Matsudo (...). Ele (criou) um projeto chamado ‘Agita São Paulo’. Eles estabeleceram parcerias com o governo de São Paulo e também com o Ministro da Saúde brasileiro na última década. (…) Victor Matsudo fazia parte da Rede Global de Balanço Energético - GEBN. (...) Ele é pesquisador em atividade física. Bem, a conclusão foi que as pessoas não estão se movendo o suficiente. (...) Alguns desses eventos são nas fábricas da Coca-Cola” |
(entrevista, jornalista) |
Danone |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A150) |
Grupo Bimbo |
Apoio ao McDia Feliz |
McDonald’s |
(A166) |
Mars |
Apoio ao McDia Feliz |
McDonald’s |
(A182) |
McDonald’s |
“Mais de oito mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 12 mil colaboradores. Este movimento arrecadou 22.000 agasalhos, 15.000 livros infantis, 200.000 objetos e muitos quilos de alimentos não perecíveis” |
|
(A185) |
“Curso de 18 horas para médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), 18 horas para outros profissionais das unidades da ESF, 10 horas para médicos que não fazem parte das unidades da ESF e 4 horas para profissionais do sistema de regulação estadual e municipal” |
|
(A216) |
Instituto Ronald McDonald Institute - Jantar de Gala |
“Reunindo cerca de 500 convidados anualmente, entre empresários, executivos, artistas e outras pessoas” |
(A187-8) |
Instituto Ronald McDonald Institute - McDia Feliz |
“O McDia Feliz já faz parte da cidade. (...) A inclusão no calendário municipal demonstra o respeito e a importância que o evento tem para a cidade, é um reconhecimento simbólico, que deve acontecer em todas as cidades onde existe a campanha” (McDonald’s, A205) |
(A197) |
“Uma pessoa é muito influente no (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA). Ela é pediatra e (...) ela também faz parte da diretoria do Instituto Ronald McDonald. Ela é pediatra na unidade de câncer de pediatria. (...) ela usa o INCA para conseguir recursos para o Instituto Ronald, e então o Instituto Ronald usa os recursos para a unidade dela [no INCA]. E você tem uma placa do Instituto Ronald na seção de pediatria do INCA” |
(entrevista, membro do governo) |
Instituto Ronald McDonald Institute - geral |
"Posso dizer que o Instituto Ronald McDonald teve um papel fundamental no desenvolvimento da oncologia pediátrica no Brasil e é hoje a principal agência de fomento para o desenvolvimento dessa especialidade no país" |
(profissional médico, A200) |
"Trabalhando em conjunto com o INCA, a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) e com mais de 80 instituições parceiras em todo o Brasil" |
(A195, A202) |
Mondelēz Brasil |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A224, A226) |
Caravanas Sports & Arts com mais de 20.000 alunos e formação de 800 professores |
|
(A228) |
Nestlé |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A228) |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A239) |
Campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda” e Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama |
Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) |
(A241) |
“[Em] São Paulo tivemos a Nestlé com um [programa de educação alimentar e nutricional]” |
|
(entrevista, acadêmico) |
PepsiCo |
O programa Comunidades Transformando - “ações voltadas para educação, esporte e/ou desenvolvimento social” |
|
(A275, A278) |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A276) |
Apoio a diversas organizações, incluindo: FGV (Fundação Getúlio Vargas); Fundação Eprocad (Fundação Esportiva Educacional Pró Crianças e Adolescentes); GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer); Make a Wish; Mesa Brasil; TNC (The Nature Conservancy); Creche Hoasis (Sete Lagoas - Minas Gerais); Creche Mãezinha (Itu - São Paulo); Escola Municipal Antonieta Gambardella (Itaporanga d’Ajuda - Sergipe); Escola Municipal Erika Plewka (Curitiba - Paraná); Escola Municipal Vaversa (São Mateus - Espírito Santos) |
|
(A277) |
Unilever |
Doações de produtos |
Mesa Brasil SESC, rede nacional de bancos de alimentos |
(A290) |
Apoio ao McDia Feliz |
McDonald’s |
(A291) |
Suporte a diversos programas, incluindo: “Apoiamos a construção de instalações para a ONG Educap (Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção)”; “Programas AlfaSol”; “Associação Alfabetização Solidária”; “Apoiamos os programas de saneamento do Unicef”; “Risadaria - a iniciativa, da qual a marca Kibon é apoiadora, é uma maratona de humor”; “Fazemos parte do Clube Corporativo como empresa parceira do WWF Brasil” |
|
(A292-4) |
Diversas empresas |
Programas de educação nas escolas |
“[Em] alguns municípios, Nestlé, Danone e outros, eles estão junto com os Prefeitos, decidindo, oferecendo educação nutricional, atividades para as escolas” (entrevista, acadêmica) |
(entrevistas) |
Novos Urbanos - “este é o objetivo: fazer política pública com recursos privados (...) já foi visitada uma fábrica da Nestlé (e) uma das unidades da rede McDonald’s, o que já mudou um pouco o conceito” (entrevista, membro do governo) |
“Nos últimos três anos conseguiu financiamento da Coca-Cola” (entrevista, membro do governo) |
(entrevistas) |